O GOL DA VITÓRIA
Data: 19/10/2005

Fernandão marcou o gol que deu a vantagem ao Inter nas quartas-de-final da Copa Sul-Americana
Eram quase 48 minutos do segundo tempo, quando o árbitro paraguaio Carlos Torres marcou uma falta bem perto da linha lateral, pela direita de ataque, para o Inter. Pela necessidade de cobrar rápido, Ceará que estava mais próximo da bola se apresentou para bater em direção à área. Jorge Wagner, o cobrador oficial, desta vez ficou na marcação. Do banco, o técnico Muricy Ramalho ordenou: todo mundo para a área. Era a última chance da partida.
Foi então que Ceará bateu forte na bola, Rafael Sobis, 1m72cm, se antecipou e desviou com a cabeça na entrada da área. ?Não era nem para eu estar ali. A bola bateu no meu topete?, confessou Sobis, depois do jogo.
A bola atravessou toda a linha de zagueiros do Boca, que decidiu ficar parado pedindo impedimento. Fernandão, que vinha sendo marcado por Schiavi, conseguiu se desvencilhar do argentino e correu de encontro a bola no segundo pau. De primeira, em posição legal, chutou com o pé esquerdo na segunda trave sem chances para o goleiro Abbondanzieri. Gol do Inter. O gol da vitória. ?O gol recompensou o trabalho que a equipe teve durante todo o jogo?, definiu Fernandão depois da partida.
?Não foi um lance ensaiado, mas que futebol é assim. Até o último minuto tem que acreditar. E nós acreditamos?, afirmou o técnico Muricy Ramalho.
Foto: Daniel Boucinha