Olá, Marcos Duarte!

INTER VENCE E DIFERENÇA CAI PARA 6 PONTOS

Data: 31/10/2005


Alex comemora o gol com uma cambalhota no ar

O Internacional venceu o Paysandu por 1 a 0 em partida realizada na noite desta segunda-feira no Beira-Rio. O jogo foi válido pela 35ª rodada do Brasileirão. O gol foi marcado por Alex, de pênalti, aos 28min20seg do primeiro tempo. Com o resultado, o time colorado manteve a vice-liderança, subiu para 65 pontos e diminuiu a diferença em relação ao líder Corinthians para seis pontos.

O jogo

O Inter foi a campo bastante modificado. Sem Jorge Wagner, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Tinga e Fernandão, lesionados, e Perdigão, poupado, o técnico Muricy Ramalho escalou Alex na lateral-esquerda e um meio-campo com Gavilán, Edinho, Mossoró e Ricardinho. No ataque, o colombiano Rentería teve ao seu lado Rafael Sobis, que retornou à equipe depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.


Alex foi o susbstituto de Jorge Wagner na lateral-esquerda

A equipe começou bem com toque de bola e movimentação intensa. As oportunidades foram surgindo uma atrás da outra, enquanto o Paysandu se limitava à marcação. Aos 4min20seg, Edinho enganou dois adversários e chutou rasteiro para fora. Aos 6min15seg, Márcio Mossoró recebeu na entrada da área e concluiu rasteiro com muito perigo ao lado do gol.

Como o time paraense se fechava com muitos jogadores próximos à área, o Inter buscava marcar o primeiro gol em chutes de média distância. Em um deles, aos 9min25seg, Ediglê concluiu muito alto. Em outro, aos 10min50seg, Edinho obrigou Alexandre Favaro à grande defesa para escanteio. No terceiro, aos 13min30seg, Rentería arriscou forte de pé esquerdo e Favaro salvou novamente.


Mossoró (E) e Ricardinho (D) foram incansáveis em campo

Aos 14min20seg, Ricardinho deu ótimo passe para Mossoró, que entrou na área e cruzou para a zaga salvar para escanteio. Na cobrança, aos 14min55seg, Alex cobrou escanteio e Ediglê cabeceou por cima. Aos 21min15seg, Ricardinho chutou de fora da área com efeito ao lado do gol. O Paysandu só foi ao ataque com algum perigo aos 25min, quando Alemão aproveitou o espaço de um contra-ataque e chutou de fora da área para defesa de Clemer.


Sobis sofre pênalti: Alex cobrou e converteu

O Inter respondeu um minuto depois com Rentería passando a bola para Sobis, dentro da área. O goleador do Inter no Brasileirão driblou Luís Henrique que derrubou o atacante: pênalti. Na cobrança, aos 27min30seg, Alex chutou no canto e marcou o gol, mas o juiz anulou a cobrança alegando invasão de área equivocadamente. Na nova cobrança, aos 28min20seg, Alex bateu melhor ainda: Inter 1 a 0. Na comemoração, Alex deu três cambalhotas no gramado como se fora um ginasta.

O Paysandu quase empatou em seguida, aos 29min40seg, quando Gian tentou cruzar, a bola fez um efeito e quase enganou Clemer, que fez grande defesa para escanteio. A vantagem provocou uma grande festa no Beira-Rio com direito a ola e muita vibração.


Torcida comemora: Inter diminuiu para seis pontos a diferença em relação ao líder Corinthians

Depois do gol, o time colorado teve mais espaços para os contra-ataques já que o Paysandu precisou avançar mais. Aos 39min30seg, quando Jamur cruzou e Róbson cabeceou por cima com perigo. O Inter reagiu com dois chutes em 20 segundos. O primeiro, aos 41min, de Rentería foi fraco e o goleiro defendeu. O segundo, aos 41min20seg, passou muito perto em conclusão de Rafael Sobis. A equipe paraense ameaçou aos 46min em cobrança de falta de Cleber, que Clemer afastou de soco. No rebote, o próprio Cleber chutou rasteiro para fora. Foi a última chance da primeira etapa.

No segundo tempo, O Inter marcou forte e buscou o gol em lances de velocidade em contra-ataques. Em um deles, aos 3min25seg, Sobis deu ótimo passe para Rentería, que arrancou do meio-campo até a área e tentou colocar no canto, mas Alexandre Favaro salvou para escanteio. Em seguida, aos 6min, Rentería recebeu ótimo lançamento de Ricardinho. O colombiano avançou pela esquerda e cruzou para boa saída de gol de Alexandre Favaro.


Rentería avança com a bola: atacante mostrou muita movimentação em campo

O Paysandu tentou o empate com uma arrancada de Balão pela direita, aos 9min50seg. O atacante avançou e cruzou rasteiro para boa saída de Clemer. Aos 14min45seg, Ricardinho cruzou da esquerda e Sobis por pouco não alcançou na área. Aos 20min30seg, Alex deu bom passe para Sobis na entrada da área girar e chutar por cima.

O técnico do Paysandu, Carlos Alberto Torres, resolveu arriscar aos 21min, quando retirou o zagueiro Marquinhos e colocou o atacante Rafael Moura. Muricy respondeu com a entrada de Iarley no lugar de Rentería, aos 25min. O atacante colorado retornou aos gramados depois de 103 dias parado por lesão no ombro. Ao mesmo tempo, saiu William e entrou Leandro Eugênio no Paysandu.


Iarley volta aos gramados: atacante deu qualidade ao time

E logo no primeiro lance de Iarley, o atacante já mostrou toda sua habilidade. Aos 29min, tocou grande bola para Ricardinho, na entrada da área, chutar ao lado do gol. Aos 29min40seg, Leandro Eugênio entrou com violência em Rafael Sobis e foi expulso.


Sobis mais uma vez foi decisivo e deu trabalho à defesa adversária

A vantagem numérica de jogadores fez com que o Inter tocasse mais a bola em busca dos espaços. Aos 39min, Ricardinho chutou de fora da área por cima. Um minuto depois, Mossoró recebeu grande passe e chutou cruzado na trave. No rebote, Sobis concluiu e Alexandre Favaro fez grande defesa.

Aos 41min, saiu Edinho e entrou Wellington. Aos 45min, um susto. Róbson chutou de fora da área e Clemer fez boa defesa. Aos 46min20seg, Granja deixou o campo para a entrada de Ceará. Aos 47min30seg, Mossoró tabelou com Iarley, entrou na área e chutou por cima. Foi a última chance da partida.

Com o resultado, o time colorado obteve a terceira vitória consecutiva, manteve a segunda colocação e diminuiu a diferença para o Corinthians para seis pontos. Hoje, o Inter tem 65 pontos, enquanto a equipe paulista conta com 71. Em relação à vaga para a Libertadores, o Inter abriu sete pontos do quinto colocado, o Palmeiras. Os três primeiros do Brasileirão se classificam para a Libertadores, com o quarto colocado disputando uma eliminatória para a competição continental.


Muricy Ramalho foi homenageado pelo Inter

"Neste momento, tem que ganhar. E o Internacional ganhou. Conseguimos uma vitória minguada, mas com boa atuação. Estamos nos aproximando do Corinthians, passo a passo", afirmou o presidente Fernando Carvalho, depois da partida.

"O nosso time foi melhor e mereceu a vitória", avaliou o técnico Muricy Ramalho, que recebeu uma camisa do Inter com o número 100 antes da partida, em homenagem aos 100 jogos de Brasileirão que o treinador completou nesta segunda-feira. Muricy é o treinador com o maior número de jogos por Campeonatos Brasileiros da história do Inter.

Internacional (1): Clemer; Granja (Ceará), Ediglê, Vinícius e Alex; Edinho (Wellington), Gavilán, Mossoró e Ricardinho; Rentería (Iarley) e Sobis. Técnico: Muricy Ramalho.

Paysandu (0): Alexandre Fávaro; Luís Henrique, Marquinhos (Rafael Moura) e Váldson; Jamur, Alemão, William (Leandro Eugênio), Gian e Cléber; Balão (Ceará) e Róbson. Técnico: Carlos Alberto Torres.

Gol: Alex (I), aos 28min20seg do primeiro tempo. Cartões amarelos: Luís Henrique, Alemão (P), Mossoró (I). Expulsão: Leandro Eugênio (P). Arbitragem: Antônio Hora Filho (SE), auxiliado por Antônio da Cruz dos Santos (SE) e Ivaney Alves de Lima (SE). Local: Beira-Rio.

Fotos: Daniel Boucinha

Voltar