INTER CONCENTRADO PARA ENFRENTAR O BOCA JUNIORS
Data: 08/11/2005
O clima no Estádio Beira-Rio é de total concentração para o jogo contra o Boca Juniors, na próxima quinta-feira, no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires. Na tarde desta terça-feira, o técnico Muricy Ramalho comandou um treino tático visando o confronto decisivo válido pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana. O embarque para a capital argentina está programado para o começo da tarde desta quarta-feira.

Edinho (E) e Fernandão: Inter prepara-se para o jogo no Estádio La Bombonera
Com a vantagem do empate para garantir a vaga à semifinal da competição, o Inter jogará precavido na Bombonera, marcando forte e saíndo no contra-ataque para definir o jogo. A necessidade da vitória deve fazer com que o time argentino adote uma postura ofensiva, valendo-se, principalmente, das jogadas de bola aérea. "O campo apertado favorece esta jogada, principalmente com o Palermo, que é um jogador alto", afirma Muricy. Vislumbrando o perigo, o treinador colorado simulou exaustivamente no treino desta terça-feira esta possível arma do Boca Juniors.

Muricy passa instruções para o grupo antes do treino
Apesar da vantagem, já que venceu o primeiro confronto no Beira-Rio por 1 a 0, os jogadores colorados estão conscientes que precisarão atacar o Boca Juniors. Para Rafael Sobis, autor de um gol na Copa Sul-Americana, o Inter tem que entrar em campo ignorando a vantagem: "Temos que jogar para vencer, já que a nossa vantagem é perigosa. Todos no grupo têm um só objetivo: passar pelo Boca e seguir na competição", revela o atacante.
O volante Tinga treinou normalmente e deve atuar na partida desta quinta-feira. O ala Jorge Wagner, com dores musculares, foi poupado, mas também deve jogar contra a equipe argentina. A delegação colorada embarca nesta quarta-feira, às 12h45min, para Buenos Aires. A chegada na capital argentina está prevista para às 13h30min (horário local), e logo após deve ser feito o reconhecimento do gramado do Estádio La Bombonera. Confira os atletas relacionados para a partida: Alex, André, Bolívar, Ceará, Clemer, Ediglê, Edinho, Edmílson, Elder Granja, Fernandão, Gavilán, Gustavo, Jorge Wagner, Perdigão, Rafael Sobis, Ricardinho, Tinga, Vinícius, Wellington e Wilson.
Ingressos
Foi encerrada no começo da tarde desta terça-feira a venda de ingressos na Central de Atendimento ao Sócio (CAS), no Beira-Rio. Foram comercializados 1,2 mil ingressos, e os 3,3 mil bilhetes restantes destinados à torcida colorada poderão ser adquiridos diretamente no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires. Os preços: R$ 30 (arquibancada) e R$ 60 (cadeira).
Fotos: Daniel Boucinha