REEBOK APRESENTA NOVO UNIFORME DO INTER
Data: 12/01/2006
A Reebok - nova fornecedora de material esportivo do Sport Club Internacional - apresentou no dia 12 de janeiro os uniformes para a temporada 2006. O lançamento oficial do novo fardamento foi realizado no gramado do Estádio Beira-Rio em um desfile com modelos profissionais. O acordo entre Reebok e o Internacional abrange todas as categorias do futebol e vai até 31 de dezembro 2009.
O evento contou com a participação do presidente Fernando Carvalho e do presidente da Reebok Pedro Grendene, além de dirigentes do clube e convidados. "O contrato com a Reebok sela uma parceria entre uma empresa de grande representividade mundial e um clube que irá entrar para vencer todas as competições que disputar", afirmou Fernando Carvalho. O novo uniforme será comercializado no final de janeiro.
Veja as fotos dos novos uniformes:

Uniforme de jogo 1 (E) e 2 (D)



Uniforme de jogo 1

Uniforme de jogo 2
Uniforme de jogo 1 (E) e de goleiro/treino


Uniformes de goleiro

Uniforme de treino

Uniforme da comissão técnica

Jaqueta de passeio

Parka leve

Fernando Carvalho (E) e Pedro Grendene (D) durante o lançamento do novo uniforme (foto/Daniel Boucinha)

Vice-presidente de Comunicação Social Gelson Pires (E), Pedro Grendene (C) e o cônsul de Chapecó-SP Roberto Denardin (Daniel Boucinha)

Dirigentes colorados e modelos cantam o hino durante o evento
(foto/Daniel Boucinha)
Modelos exibem os novos uniformes produzidos pela Reebok
(foto/Daniel Boucinha)
Loja Móvel da InterSport do Beira-Rio
O Sport Club Internacional lançou, juntamente à apresentação do novo fardamento produzido pela Reebok, a Loja Móvel da InterSport do Estádio Beira-Rio, um canal itinerante de venda dos produtos oficiais do clube, pioneiro no Sul do Brasil. Adaptada em um carro Renault Master, a Loja Móvel irá percorrer diversas cidades do Estado e estará presente em jogos, feiras, encontros consulares e festividades do Inter, ajudando a combater a pirataria. Já nesta sexta-feira, a Loja Móvel estará em Bento Gonçalves, no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos, onde será realizado o amistoso entre Inter e Esportivo. No domingo, os torcedores poderão comprar artigos oficiais do Inter na Associação Geremia, local do jogo contra a Seleção de Bento Gonçalves, que encerrará a pré-temporada na Serra Gaúcha.


Loja Móvel da InterSport do Beira-Rio percorrerá o Rio Grande do Sul (foto/Daniel Boucinha)
Tecnologia Play Dry Exclusiva da Reebok
A tecnologia Play Dry estará nas novas camisas do Inter e foi desenvolvida com o princípio básico de acelerar a evaporação da umidade produzida pelo corpo, através da combinação de dois processos: dispersão e canalização.
O processo de dispersão utiliza fibras hidrofílicas na parte interna para atrair a umidade e fibras hidrofóbicas ou repelentes de água na parte externa, que dispersam as moléculas de suor acelerando a evaporação. Já a canalização usa fibras cruzadas menores, que oferecem uma maior área de superfície e meio de saída para a umidade, permitindo uma evaporação mais rápida e eficiente.
Os materiais usados na tecnologia Play Dry secam três vezes mais rápido que o algodão, sendo que o corpo gasta menos energia no processo natural determorregulação,deixando a pele mais seca e confortável. Quanto ao conforto, o design de confecção é estruturado para maximizar tanto o conforto como a performance.
Patrocínios
A Reebok patrocina grandes eventos, atletas e times do mundo. No futebol estão Inter, São Paulo, Liverpool, Manchester City, West Ham e Bolton (Inglaterra), Sporting de Portugal, Chivas do México e Deportivo Saprissa da Costa Rica. Em 2000, a National Football League (futebol americano) e a Reebok firmaram um contrato de exclusividade por 10 anos para a fabricação e distribuição de uniformes e acessórios de jogo em lojas.
Desde a temporada de 2002 a Reebok fornece os uniformes de jogo para os 32 times da NFL e a produção de réplicas e acessórios para venda em lojas.Em 2001 a National Basketball Association (NBA) e a Reebok formaram uma aliança estratégica por 10 anos onde a empresa desenha e produz com exclusividade os uniformes de jogo e réplicas da NBA e da Women´s National Basketball Association (WNBA). Na temporada 2004/2005, 100% dos uniformes dos jogos e réplicas dos produtos de loja são desenhados e fabricados pela Reebok.No Brasil, a Reebok patrocina os triatletas Reinaldo Colucci e Oscar Galindez, além do Mitsubishi Motorsports, a maior competição off roadmonomarca do país, e o Circuito Banco Real de Corridas de Rua, um dos mais importantes do país, entre outros.
Histórico
A Reebok chega ao Internacional apostando no resgate da tradição colorada, trazendo de volta o vermelho histórico com o qual o clube obteve suas maiores glórias na década de 70. O contrato da Reebok com o Inter inclui patrocínio, luvas, royalties, verba de marketing para o clube e fornecimento do material para o futebol profissional e para as categorias de base do Colorado Gaúcho. A Reebok tem acordo de licenciamento com a Vulcabrás, válido até dezembro de 2012.
Fotos: Jefferson Bernardes/Vip Comm