Olá, Marcos Duarte!

INTER ESTRÉIA NO GAUCHÃO

Data: 18/01/2006

Em campo a torcida verá uma das possíveis formações que o Inter poderá apresentar na temporada. Com um grupo repleto de jogadores para todas as posições, Abel preferiu escalar para a partida contra o Gaúcho os atletas que foram mais exigidos durante a pré-temporada em Bento Gonçalves, e que por isso estão com a preparação física mais avantajada em relação aos demais. Apesar do pouco tempo de preparação na Serra Gaúcha, o comandante colorado está satisfeito com o rendimento da equipe: "Tenho visto coisas nesta equipe como se os jogadores já atuassem há três meses juntos. O time está com um bom entrosamento", analisou Abel.


Iarley é uma das atrações do time de Abel Braga

O Inter pretende abusar das jogadas no meio-campo para surpreender o Gaúcho. O setor atuará compactado com ataque, com jogadores que têm como principal característica a velocidade: Mossoró, Léo, Michel e Iarley. O quarteto terá a missão de criar jogadas ofensivas e confundir a marcação adversária. "O esquema dá bastante liberdade para o ataque. Somos jogadores de velocidade que gostam de tentar jogadas individuais", afirma Michel. Os volantes Fabinho e Perdigão jogarão mais atrás, resguardando a ação do quarteto em campo. O Inter deve atuar com a seguinte formação: Marcelo Boeck; Ceará, Bolívar, Fabiano Eller e Rubens Cardoso; Fabinho e Perdigão; Mossoró, Léo, Michel e Iarley. Demais atletas relacionados para a partida: Ari, Chiquinho, Ediglê, Gustavo, Luiz Adriano, Maycon e Renan.
 
Retorno


Chiquinho volta a ser relacionado para uma partida oficial

Depois de ficar um ano afastado dos gramados em virtude de uma lesão, o lateral Chiquinho voltou a ser relacionado para uma partida oficial. O jogador começará a partida contra o Gaúcho no banco de reservas, mas poderá ser aproveitado pelo técnico Abel Braga durante o confronto. "É uma alegria muito grande para mim estar de volta. O ano terá muitas competições importantes, e por isso quero trabalhar com muita vontade para conquistar meu espaço no time", afirma Chiquinho, que não atua em uma partida oficial desde o dia 19/12/2004, quando o Inter venceu o Paraná por 2 a 1, na última rodada do Brasileirão.
 
Novo uniforme


Camiseta de jogo 1 confeccionada pela Reebok

A partida contra o Gaúcho também marcará a estréia do novo uniforme produzido pela Reebok. A nova fornecedora de material esportivo do clube colorado assinou contrato com o Inter até 2009, incluíndo patrocínio, luvas, royalties, verba de marketing para o clube e fornecimento do material para o futebol profissional e para as categorias de base. A nova camiseta do Internacional é confeccionada em 100% Poliamida e tem tecido mais leve, com um toque melhor que o poliéster. A grande mudança fica por conta da localização do tecido telado (?furadinho?), que propicia melhor circulação de ar e ocupa toda a área das mangas e das laterais (estas não têm costuras). Com isso, o tecido em Poliamida com a tecnologia Play Dry - exclusiva da Reebok - permite a evaporação do suor do atleta até três vezes e meia mais rápida se comparada ao de algodão.

Fotos: Daniel Boucinha

Voltar