Olá, Marcos Duarte!

INTER, O MELHOR DA PRIMEIRA FASE DO GAUCHÃO

Data: 19/02/2006


Ricardo Jesus (E) e Jorge Wagner comemoram: Inter venceu a Ulbra por 3 a 1

O Internacional venceu a Ulbra por 3 a 1, de virada, na tarde deste domingo, no Beira-Rio. Rentería, Mossoró e Jorge Wagner, de pênalti, marcaram os gols da equipe colorada. Fabiano marcou para a equipe de Canoas. Com o resultado, o Inter chegou aos 23 pontos na Chave 1 e terminou a primeira fase do Gauchão como o time de melhor campanha. Se chegar à final, a equipe colorada decidirá o título no Beira-Rio. Os grupos do quadrangular semifinal serão definidos na tarde desta segunda-feira em sorteio na Federação Gaúcha de Futebol. O Inter será um dos cabeças-de-chave.

Com a classificação já assegurada à próxima fase, o Inter foi a campo com o time misto. O técnico Abel Braga escalou a equipe no esquema 3-5-2, com Ediglê, Índio e Daniel Marques na zaga. Elder Granja e Jorge Wagner foram os alas, e Álvaro, Perdigão e Mossoró completaram o meio-campo. Rentería e Léo formaram o ataque.


Zagueiro Daniel Marques iniciou a partida contra a Ulbra

O Inter teve dificuldades no primeiro tempo. A equipe colorada não conseguiu impor seu ritmo e sentiu a forte marcação imposta pela Ulbra. A primeira chance de gol da partida foi da equipe de Canoas, aos 4min20seg. Ricardo invadiu a área e chutou na saída do goleiro Marcelo Boeck. A bola ia entrando quando o zagueiro Ediglê apareceu para salvar em cima da linha. A equipe colorada respondeu em uma cobrança de falta de Jorge Wagner, aos 6min50seg. O goleiro Fernando defendeu com segurança. Aos 12min, Terrão invadiu a área, e quando preparava-se para o chute, o goleiro Marcelo Boeck interceptou a bola. Aos 27min45seg, Fabrício chutou, a bola desviou na zaga, e Marcelo, atento, defendeu com firmeza.

O gol da Ulbra surgiu através de um escanteio cobrado por Terrão, aos 31 minutos: a bola desviou em Cassel e sobrou para Fabiano, ex-Inter, abrir o placar. O primeiro tempo acabou sem que o Inter criasse outra oportunidade de gol.

No segundo tempo, Abel promoveu as entradas de Maycon e Ricardo Jesus nos lugares de Daniel Marques e Álvaro, respectivamente. As alterações fizeram efeito e o Inter começou a etapa final arrasador. Logo aos 55seg, o atacante Ricardo Jesus chutou e Fernando espalmou. No rebote, Rentería concluiu com força para empatar o jogo: 1 a 1. Aos 3min30seg, Ediglê desviou de cabeça uma cobrança de escanteio e a bola passou rente ao travessão.


Abel comemora com Rentería o gol de empate

Com um toque de bola envolvente, o Inter pressionava a Ulbra em busca da virada. Aos 5min35seg, Mossoró arriscou de fora da área e quase marcou um golaço. A bola acertou o travessão. A Ulbra respondeu com Ivanildo, aos 6 minutos: o volante chutou de fora da área para grande defesa de Marcelo Boeck. Aos 16min30seg, Ricardo Jesus lançou Mossoró no interior da área e o meia-atacante chutou em cima do goleiro.


Jorge Wagner atuou na lateral esquerda e marcou um gol, de pênalti

Aos 30 minutos, Jorge Wagner cobrou falta com perigo. A bola passou muito perto do ângulo esquerdo. A Ulbra chegou com força um minuto depois. Terrão invadiu a área e chutou à queima-roupa para outra grande intervenção de Marcelo Boeck, um dos destaques da partida. Aos 33min, Fabiano cabeceou no interior da pequena área e o goleiro colorado espalmou para escanteio. Aos 35min, Mossoró tabelou com Jorge Wagner e chutou na saída de Fernando. A bola acertou o poste esquerdo. Dois minutos depois, a Ulbra quase marcou com Fabiano: o atacante cabeceou livre na pequena área, mas Jorge Wagner apareceu para desviar a bola para escanteio.


Mossoró (E) e Rentería vibram com o gol da virada

As emoções da partida ficaram guardadas para os minutos finais. Aos 38min45seg, Mossoró recebeu passe de Rentería no interior da área e chutou para virar o placar. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro. 2 a 1. A torcida ainda comemorava a virada quando Diogo - que havia entrado no lugar de Léo - sofreu pênalti, aos 40 minutos. Jorge Wagner cobrou com categoria e ampliou. 3 a 1. A Ulbra ainda tentou diminuir com Alê Menezes, que havia substituído Ivanildo. O atacante invadiu a área e chutou no travessão. Com o apito final, o Inter confirmou a melhor campanha na primeira fase: foram 7 vitórias, 2 empates e 1 derrota. A equipe colorada marcou 20 gols e sofreu apenas 7.


Torcida colorada vibrou com a vitória do Inter no Beira-Rio

"Nós confiávamos em nosso trabalho. Foi incontestável a superioridade do Inter nesta fase classificatória", afirmou o técnico Abel Braga ao final do jogo.

"O Inter teve muito mais volume de jogo no segundo tempo, merecíamos a vitória. Agora, temos que criar um clima de decisão para o jogo contra o Nacional. A torcida precisa estar junto com o time o tempo todo, tendo tolerância nos momentos difíceis. Não pode faltar vibração nas arquibancadas", afirmou o presidente Fernando Carvalho, projetando a partida contra o Nacional, do Uruguai, na próxima quinta-feira, no Beira-Rio, válida pela 2ª rodada da Libertadores.

Internacional (3): Marcelo Boeck; Índio, Daniel Marques (Maycon) e Êdigle; Elder Granja, Perdigão, Álvaro (Ricardo Jesus), Mossoró e Jorge Wagner; Léo (Diogo) e Rentería. Técnico: Abel Braga.

Ulbra (1): Fernando Wellington; Cassel, Tony e Luís Fernando Souza; Rafael, Ivanildo (Alê Menezes), Terrão, Ricardinho (Émerson) e Fabrício; Fabiano Souza e Ricardo (Waldison). Técnico: Rogério Zimmermann.

Gols: Fabiano (U), aos 31 minutos do primeiro tempo, Rentería (I), aos 55seg do segundo tempo, Mossoró (I), aos 38min45seg do segundo tempo, e Jorge Wagner (I), de pênalti, aos 42 minutos do segundo tempo. Cartões amarelos: Terrão, Ivanildo e Fabrício (U); Ediglê, Maycon, Granja, Perdigão e Mossoró (I). Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Marcelo Barison e Alexsander de Mendonça. Público: 7.546. Renda: R$ 37.990,00.  Local: Beira-Rio.

Fotos: Daniel Boucinha

Voltar