Olá, Marcos Duarte!

INTER X NACIONAL: JOGO PARA LOTAR O BEIRA-RIO

Data: 22/02/2006

A partida já pode ser considerada histórica, uma vez que é o primeiro confronto válido pela maior competição do futebol sul-americano disputado no Beira-Rio depois de 13 anos. A expectativa é que mais de 40 mil colorados venham ao Gigante para empurrar o Inter rumo à primeira vitória na Libertadores 2006. "Os colorados têm que fazer um clima de 'caldeirão', de decisão", convocou o presidente Fernando Carvalho. Se vencer, a equipe colorada assumirá a liderança da Chave 6. "Lugar de colorado de verdade é no Beira-Rio", reforçou o volante Tinga.

Em campo o Inter terá pela frente um adversário com muita disposição na marcação, segundo informações colhidas pela comissão técnica colorada. O time do Nacional é formado, em sua maioria, por jogadores oriundos das categorias de base do clube. Apesar de jovem (a média de idade do time uruguaio é de 23 anos), a equipe de Montevidéu promete oferecer perigo, principalmente nos contra-ataques e nas jogadas aéreas. "Vamos precisar de muita atenção nos pontos fortes do adversário. Os jogadores estão conscientes do que terão que fazer em campo", afirma Abel.


Fernandão (E) observa Michel: Inter pode assumir liderança da Chave 6

O Inter poderá ter uma mudança em relação ao time que empatou na partida de estréia na Libertadores, contra o Maracaibo, na Venezula. O volante Perdigão tem boas chances de substituir Edinho. A alteração visa dar mais mobilidade ao time no meio-campo, já que o jogador tem facilidade em cadenciar o ritmo do jogo. "É um jogador que tem muita facilidade em tocar a bola e distribuir as jogadas. Posso vir a aproveitá-lo nesta partida", afirma Abel, que só divulgará a a escalação momentos antes da partida.

Provável time do Inter: Clemer; Ceará, Bolívar, Fabiano Eller e Rubens Cardoso; Fabinho, Perdigão, Tinga e Michel; Iarley e Fernandão. Demais atletas concentrados: Adriano, Elder Granja, Edinho, Jorge Wagner, Mossoró, Renan e Rentería.

Fotos: Daniel Boucinha

Voltar