REUNIÃO DEFINE QUESTÕES DE SEGURANÇA PARA O GRE-NAL NO OLÍMPICO
Data: 28/03/2006

Reunião no Beira-Rio, sob convite do vice-presidente de Administração do Inter, Giovanni Luigi, encaminhou medidas de segurança para o primeiro Gre-Nal da final do Gauchão
Algumas decisões referentes às medidas de segurança para os Gre-Nais decisivos do campeonato gaúcho de 2006 foram tomadas em reunião nesta terça-feira, 28/03, na sala de reuniões da Presidência do Sport Club Internacional e outras ficaram para serem definidas em nova reunião nesta quarta-feira, 29/03, às 16h, no auditório do Prédio da Secretaria da Justiça e da Segurança. Seguem abaixo os pontos levados em consideração na reunião desta terça-feira no estádio Beira-Rio. Aos envolvidos, favor responder este e-mail, em anexo, com suas considerações adicionais e/ou correções.
Sobre o jogo no estádio Olímpico:
1 ? Dos ingressos
- No total, foram colocados à venda 33.200 bilhetes. Desses, 7.930 são destinados aos colorados (arquibancada e cadeira lateral).
2 ? Dos horários e acesso dos torcedores
- A partida inicia às 16hs, os portões serão abertos 3 horas antes, assim como será no Gre-Nal do Beira-Rio.
- As torcidas organizadas do Inter saem de ônibus do estádio Beira-Rio às 13h rumo ao local da partida.
- Os torcedores gremistas acessam o estádio Olímpico pela avenida Cascatinha.
- Os torcedores colorados acessam o estádio Olímpico pela avenida Carlos Barbosa, portão 16, 17, 18 e 20.
3 ? Da saída dos torcedores
- Os torcedores do Grêmio saem imediatamente ao final do jogo, já os torcedores do Inter aguardam dentro do estádio até que os gremistas saiam, aproximadamente 50 minutos.
4 ? Dos materiais dos torcedores
- Instrumentos e quantidade que podem entrar no estádio serão definidos na reunião desta quarta-feira na Secretaria da Justiça e Segurança
- Não entram bandeiras com mastros grandes, somente com mastros de plástico e até 30cm.
- Não serão permitidas faixas nos muros, em cima das publicidades.
5 ? Das orientações de trânsito
- Conforme os representantes da EPTC presentes na reunião, no encontro desta quarta-feira serão apresentadas todas as informações e orientações necessárias que envolvem o trânsito para a partida no estádio Olímpico, bem como as questões de linhas de ônibus.
Estiveram presentes na reunião o vice-presidente de administração do Inter, Giovanni Luigi, chefe de segurança do Inter, Artur Borges, gerente de marketing do Inter, Edu Pesce, diretor de administração do Inter, Francisco Sisto, diretor de torcidas do Inter, Eduardo Capone, assessor de administração e patrimônio do Grêmio, Luis Moreira, diretor de segurança do Grêmio, Sidenir de Almeida, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Cel. Alberto Isaías, chefe de operações e treinamento do BOE, Marcelo Giusti, sub-comandante do 1º BPM, Maj. Lauro Kummer, comandante de companhia do BOE, Maj. Kleber Goulart, sub-comandante do BOE, Maj. João Luis Abbott, chefe de expediente da EPTC, Daniel Schell, e coordenador da Zona Sul da EPTC, Elton Silveira.
Foto: Daniel Boucinha