INTER TRATA COM AUTORIDADES SEGURANÇA DO GRE-NAL
Data: 29/03/2006
O vice-presidente de administração do Inter, Giovanni Luigi, o chefe de segurança do clube, Artur Borges, o gerente de marketing colorado, Edu Pesce, e o diretor de torcidas do Inter, Eduardo Capone, reuniram-se nesta quarta-feira, 29/03, no auditório da Secretaria da Justiça e da Segurança, com a Brigada Militar, por meio do Comando de Policiamento da Capital, para tratar dos Gre-Nais decisivos do Gauchão 2006.
Com intuito de aproximação e integração das atividades a serem desenvolvidas pelos diversos órgãos que zelam para o bom andamento do clássico esportivo, também estiveram presentes as seguintes representações: Ministério Público, Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC), Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Secretaria Municipal da Indústria e do Comércio (SMIC), Trensurb, Unibus, STS, Procon e o diretor de segurança do Grêmio.

Reunião entre autoridades envolvidas no Gre-Nal foi realizada no auditório da Secretaria da Justiça e da Segurança
No encontro foram explanadas as atividades a serem desenvolvidas pela Brigada Militar, sob o comando do Cel Edson Ferreira Alves, comandante do Comando de Polícia da Capital, para o desenvolvimento pacífico dos deslocamentos e permanência no local do jogo. Serão utilizados para o policiamento na parte interna e externa do estádio e no entorno e vias de acesso ao local da partida, cerca de 500 (quinhentos) policiais militares.
O Comandante do Batalhão de Operações Especiais, Ten Cel Jarbas Rogério Carvalho Vanin, demonstrou o esquema de policiamento na parte interna do estádio e por sua vez, os Comandantes do 1º BPM, Ten Cel Alberto Isaías de Brito e do 9º BPM, Cel Jones Calixtrato Barreto dos Santos, informaram sobre as ações de policiamento ostensivo, respectivamente, no entorno do estádio e nos terminais de ônibus e trens do centro da Capital.
Foram também ouvidos, sobre suas ações e solicitações, os demais comandantes de Batalhões de Policia Militar da Capital e representantes da FGF, EPTC, Procon, Trensurb, Unibus , STS, SMIC e das torcidas organizadas e representantes da área de segurança de ambos os times. O evento contou com a participação de profissionais de imprensa das mais diversas redes de rádio, jornal e televisão.