GRE-NAL COMEÇA A DECIDIR TÍTULO DO GAUCHÃO
Data: 31/03/2006
O Internacional enfrenta o Grêmio, neste sábado, às 16h, no Estádio Olímpico, na primeira partida da decisão do Gauchão 2006. O time comandado pelo técnico Abel Braga busca o pentacampeonato estadual. O segundo jogo da final será disputado no Beira-Rio, no dia 9 de abril.
Depois de sete anos, Inter e Grêmio voltam a fazer a final do Gauchão no clássico de número 364. O longo período sem a disputa do confronto em uma decisão de título torna o Gre-Nal de sábado um dos mais aguardados dos últimos tempos. "É um dos maiores clássicos do futebol brasileiro. O fato de ser a decisão do título torna este Gre-Nal ainda mais especial. Vai ser um grande espetáculo para a torcida", projeta Fernandão.

Fernandão já disputou quatro Gre-Nais e marcou três gols
Depois de uma semana marcada por treinos fechados, o técnico Abel Braga definiu o time que buscará o pentacampeonato, feito que não se repete desde 1973. Na época, o Inter acabou conquistando o octacampeonato (1969-1976). No entanto, a formação que enfrentará o Grêmio será divulgada somente momentos antes do clássico. "O time já está definido desde o começo da semana. Mas não é do meu feitio antecipar a escalação", afirmou Abel no final do treino desta sexta-feira. O lateral Rubens Cardoso acelerou o processo de recuperação de uma lesão e tem chances de atuar. Se não tiver condições, Jorge Wagner será seu substituto.

Bolívar formará a dupla de zaga com Fabiano Eller
Nem a excepcional campanha realizada pelo Inter no Gauchão (13 vitórias, 2 empates e apenas um derrota) faz com que jogadores e comissão técnica acreditem em favoritismo para a conquista do título. A ordem no Beira-Rio é manter a humildade e o padrão de jogo com o qual a equipe colorada atuou em toda a competição. "Nunca entramos em campo nos julgando superiores ao adversário. Sabemos que temos bons jogadores e uma equipe entrosada, mas não podemos dar chances ao Grêmio. Vamos atuar com equilíbrio, tendo atenção na defesa e sempre buscando o gol", define Abel.

Colombiano Rentería fez o símbolo do Inter na cabeça: atacante é uma das opções de Abel Braga no banco de reservas
O treinador colorado relacionou 21 jogadores para o clássico. São eles: Alex, Bolívar, Ceará, Clemer, Ediglê, Edinho, Elder Granja, Fabiano Eller, Fabinho, Fernandão, Iarley, Jorge Wagner, Léo, Michel, Mossoró, Perdigão, Rafael Sobis, Renan, Rentería, Rubens Cardoso e Tinga.
Fotos: Daniel Boucinha