Olá, Marcos Duarte!

INTER EM BUSCA DA VITÓRIA PARA CONQUISTAR O PENTA

Data: 07/04/2006

O Gre-Nal de número 365 já entrou para a história do futebol gaúcho. Pela primeira vez depois de sete anos o título do campeonato estadual volta a ser decidido em um clássico. Para o Inter, a iminência de conquistar o Penta torna o jogo ainda mais especial, e por isso, o Beira-Rio estará lotado de colorados. Os ingressos para o Gre-Nal esgotaram-se na última terça-feira, o que demonstra a mobilização da torcida para a decisão. Cerca de 93 ônibus trazendo caravanas de diversas cidades do Interior Gaúcho, Santa Catarina e Paraná devem reforçar o contigente vermelho no Gigante. "Nossa torcida sabe jogar junto com a equipe. Isso vai fazer a diferença no Gre-Nal", projeta o meia-atacante Fernandão. No Beira-Rio, o Inter segue com 100% de aproveitamento em 2006.


Fernandão pronto para mais um clássico

Em campo, Fernandão está recuperado da lombalgia e pode atuar no clássico. O atacante Michel e o volante Fabinho, que apresentaram pequenas lesões após o jogo contra o Nacional, treinaram normalmente nesta sexta-feira e também ficam à disposição para enfrentar o Grêmio. A escalação só será divulgada momentos antes do confronto.
 
Para ficar com o título, a equipe colorada precisa de uma vitória simples. Vitória por qualquer placar dá o título ao Inter. Empate com gols é favorável ao Grêmio. Empate sem gols no tempo normal leva a decisão para a prorrogação. Serão disputados dois tempos de 15 minutos e, persistindo o empate em qualquer resultado, serão cobrados tiros livres da marca penal para apurar o campeão.


Abel passa instruções aos jogadores: só a vitória interessa ao Inter

O zagueiro Bolívar confia na competência do time para chegar à vitória: "Se eu fizer a minha parte lá na zaga, tenho certeza que os jogadores de frente vão dar conta do recado e conseguir a vitória", analisa. Para o goleiro Clemer, o incentivo das arquibancadas vai ser determinante na empolgação do time em campo: "Gre-Nal é um jogo diferente. As coisas são decididas no detalhe. Mas jogando no Beira-Rio não vai faltar estímulo para conquistar o título", afirma o jogador, o único do grupo que participou das últimas quatro conquistas de Gauchão pelo Inter. Abel, por sua vez, acredita que o clássico deste domingo terá mais qualidade técnica que o anterior: "O primeiro Gre-Nal foi muito fraco. Agora, tanto o Inter como o Grêmio vão fazer uma partida melhor. Nós temos convicção de que podemos ganhar este jogo", afirma o treinador.

Jogadores concentrados para o Gre-Nal: Álvaro, Bolívar, Ceará, Chiquinho. Clemer, Ediglê, Edinho, Elder Granja, Fabinho, Fernandão, Iarley, Jorge Wagner, Léo, Marcelo Boeck, Michel, Mossoró, Perdigão, Rafael Sobis, Rentería, Rubens Cardoso e Tinga.
 

 

Fotos: Daniel Boucinha

Voltar