INTER PREPARA-SE PARA ENFRENTAR O SANTA CRUZ
Data: 20/04/2006
O técnico Abel Braga deve colocar um time misto em campo com o objetivo de preservar alguns jogadores titulares de um possível desgaste físico, já que na próxima semana o Inter encara a primeira partida das oitavas-de-final da Libertadores, contra o Nacional, em Montevidéu. No entanto, jogadores como Rafael Sobis, Jorge Wagner e Elder Granja têm boas chances de atuar, uma vez que precisam adquirir ritmo de jogo. "Ninguém quer ficar de fora deste jogo. Mas a comissão técnica que irá avaliar a situação de cada atleta. Temos importantes desafios pela frente e precisamos estar preparados para todos eles", afirmou o meia-atacante Fernandão.

Rentería corre atrás da bola observado por Sobis: Inter encara seqüência de dois jogos no Beira-Rio pelo Brasileirão
Depois de empatar com o Vasco da Gama na partida de estréia no Brasileirão, no Rio de Janeiro, o Inter quer somar pontos nas duas próximas partidas (contra Santa Cruz e Flamengo) que serão disputadas no Beira-Rio. "Em casa só a vitória interessa. Precisamos somar o maior número de pontos até a paralisação do campeonato para voltarmos em uma situção cômoda na tabela", projeta o atacante Michel, artilheiro do Inter na temporada com oito gols. Serão disputadas mais nove rodadas do Brasileirão até o início da Copa do Mundo. A última rodada antes da paralisação será realizada no dia 3 de junho, quando o Inter enfrentará o Fluminense fora de casa.
O exame de ressonância magnética realizado pelo meia Tinga apontou uma pequena lesão muscular, o que deve deixar o jogador de fora da partida contra o Santa Cruz. Para tentar acelerar o processo de recuperação e poder atuar na primeira partida das oitavas-de-final da Libertadores da América, Tinga fará fisioterapia em três turnos a partir desta quinta-feira.
Fotos: Daniel Boucinha