CLIMA TOTAL DE LIBERTADORES DA AMÉRICA
Data: 24/04/2006

Abel (E) passa instruções para Sobis: Inter concentrado na fase decisiva da Libertadores
O Internacional está com a atenção completamente voltada para a Libertadores da América. O grupo colorado treinou na tarde desta segunda-feira visando o primeiro confronto contra o Nacional, na próxima quinta-feira, em Montevidéu, válido pelas oitavas-de-final da competição sul-americana.
Os jogadores que atuaram na vitória sobre o Santa Cruz, no último domingo, realizaram exercícios físicos. Os atletas que foram poupados ou que atuaram somente em uma das etapas da partida contra o time pernambucano participaram de um treino coletivo contra alguns jogadores do Inter B. Foi o caso de Fernandão, Iarley, Michel, Adriano e Alex. O meia Tinga realizou fisioterapia durante a tarde e deve voltar aos treinos já nesta terça-feira. No entanto, o jogador é dúvida para o jogo em Montevidéu. "Amanhã nós vamos ver como ele se sente durante a movimentação. Mas as chances dele jogar contra o Nacional são pequenas", antecipa o médico Luiz Crescente.

Iarley (E) e Fernandão (camisas cinzas) treinaram nesta segunda-feira
O atacante Iarley é uma das opções do técnico Abel Braga para suprir a eventual ausência de Tinga. O jogador, de 32 anos, não esconde a vontade de atuar na decisiva partida no Uruguai: "Estou ansioso e torcendo para ganhar uma chance no time", revelou. Campeão da Libertadores pelo Boca Juniors em 2003, Iarley conhece bem as particularidades da fase 'mata-mata' da competição. "Jogando fora de casa, se a partida está complicada, o importante é não perder. Bola para o mato para decidir a classificação em casa depois. Temos jogadores experientes no grupo que sabem jogar de acordo com o regulamento", analisa o atacante.

Iarley acerta o chute: atacante conhece bem a 'fase quente' da Libertadores
Para o meia-atacante Fernandão, a partida contra o Nacional deve reunir todos os ingredientes típicos da Libertadores: muita pegada em campo e pressão da torcida. "Agora, nesta fase, o clima é de decisão. Vai ser um jogo muito disputado lá no Parque Central. É um estádio pequeno, o que não favorece muito o toque de bola, e ainda mais com a pressão da torcida nas arquibancadas. Vamos procurar anular os pontos fortes do Nacional, principalmente as jogadas de bola aérea", projeta o vice-artilheiro do Inter na temporada, com sete gols.
O Inter treina na manhã desta terça-feira no Beira-Rio, quando Abel deve encaminhar a formação que iniciará a partida em Montevidéu. A viagem para a capital uruguaia está marcada para as 14h30min.
Inscrição
A direção do Inter encaminhou para a Conmebol a inscrição dos meias Chiquinho e Alex para a segunda fase da Libertadores da América. Os jogadores serão inscritos nos lugares de Álvaro e Gustavo, respectivamente.
Fotos: Daniel Boucinha