BRASILEIRÃO: DOMINGO DE CLÁSSICO NO BEIRA-RIO
Data: 12/05/2006
A partida marca o encontro entre Abel Braga e o ex-técnico do Inter Muricy Ramalho, eleitos os melhores treinadores da edição de 2005 do Brasileirão pela CBF. Em campo, o torcedor irá acompanhar o duelo entre dois times que estão disputando paralelamente ao Brasileirão a classificação à semifinal da Libertadores da América. O São Paulo, atual campeão do mundial interclubes, foi derrotado por 1 a 0 pelo Estudiantes, da Argentina, na última quarta-feira, em La Plata. Assim como o Inter, a equipe paulista decidirá a vaga em casa no dia 19 de julho, logo após a Copa do Mundo. Já o Inter foi derrotado pela LDU por 2 a 1 e também disputará o jogo de volta no dia 19 de julho, no Beira-Rio.
"Vai ser um jogo muito duro. O São Paulo tem muitos jogadores experientes e de qualidade. Eles estão nos mesmo embalo que a gente, disputando a Libertadores e brigando pelas primeiras posições no Brasileirão", avalia o zagueiro Fabiano Eller.
As estatísticas dos últimos dois anos do confronto apontam para uma superioridade do Inter: em seis jogos, foram 3 vitórias, 2 empates e uma derrota. Além disso, o São Paulo não vence no Beira-Rio desde 2001. E mais: o Inter defende uma invencibilidade de 30 jogos no Gigante. A última derrota foi para o Santos, no dia 3 de agosto de 2005.

Marcelo Boeck substituirá Clemer contra o São Paulo
A qualidade do grupo mais uma vez poderá fazer a diferença na temporada, já que Abel terá desfalques para escalar o time que enfrentará o tricolor paulista. O treinador colorado não poderá contar com Clemer, que segue se recuperando de uma pancada sofrida na partida contra o Atlético-PR. Marcelo Boeck será novamente seu substituto. Michel e Fernandão também lesionaram-se no jogo contra a LDU e foram vetados pelo departamento médico. Perdigão, suspenso, Tinga, Adriano e Mossoró, lesionados, completam a lista de baixas.

Abel Braga confia na qualidade do grupo
"Confio no grupo e não me preocupo com os desfalques. Contra o Santa Cruz e Flamengo, por exemplo, atuamos com uma formação bem diferente da considerada titular e vencemos os jogos. Independente do time que for a campo, vamos entrar com o objetivo de vencer para consolidar a liderança", analisou Abel.
A escalação será divulgada somente momentos antes da partida, pois Abel pretende esconder o máximo possível as informações do adversário. "Não posso dar pistas ao Muricy, até porque ele conhece bem a maioria dos jogadores. Não vou revelar o time que vai jogar nem para a minha comissão técnica", brincou o treinador colorado. Confira os jogadores relacionados: Alex, Álvaro, Bolívar, Ceará, Chiquinho, Edinho, Elder Granja, Fabiano Eller, Fabinho, Iarley, Índio, Jorge Wagner, Léo, Marcelo Boeck, Rafael Sobis, Renan, Rentería, Ricardo Jesus, Rubens Cardoso e Wellington Monteiro.
Fotos: Daniel Boucinha