BRASILEIRÃO: INTER ENCARA O CORINTHIANS NO MORUMBI
Data: 24/05/2006
O Inter busca a quinta vitória no Brasileirão contra o atual campeão da competição. Em 2005, o time então comandado por Muricy Ramalho travou um duelo acirrado com a equipe paulista no returno do campeonato. O placar no Pacaembu foi 1 a 1, mas o clássico ficou marcado por um erro do árbitro Márcio Rezende de Freitas, que deixou de assinalar um pênalti claro sobre Tinga. Na época, o episódio gerou muita revolta no clube colorado. Mais de meio ano depois, dirigentes e jogadores ainda rememoram os fatos que conturbaram a competição.
"Não queremos vingança, nem revanchismo. Mas que fica um gosto amargo pelas arbitragens caóticas, isso fica", afirmou o vice-presidente de Futebol Vitório Piffero, referindo-se ao escândalo da arbitragem protagonizado pelo ex-árbitro Edilson Pereira de Carvalho no ano passado. Na oportunidade, o STJD anulou as 11 partidas apitadas por Carvalho, o que acabou prejudicando o Inter. "A história do Brasileirão de 2005 poderia ter sido diferente se não fossem a anulação e os erros da arbitragem. Mas agora temos a chance de dar a volta por cima disso tudo", finalizou o volante Edinho.

Fabiano Eller espera uma partida disputada no Morumbi
Em 2006, o Inter está novamente brigando pela primeira posição do maior campeonato do futebol nacional. Até agora, o time do técnico Abel Braga tem 4 vitórias, um empate, uma derrota e com aproveitamento de 72%. A equipe colorada soma 13 pontos na tabela de classificação e quer vencer em São Paulo para manter-se entre os líderes da competição. "Estamos fazendo boas partidas fora de casa, por isso temos plenas condições de vencer o Corinthians", analisou o zagueiro Bolívar. Para seu companheiro de defesa Fabiano Eller, o confronto será muito disputado, mas sem nenhum clima de revanchismo: "Isso já é passado. Agora o Inter pensa somente em vencer para brigar novamente pelo título. O Corinhians quer embalar no campeonato e nós temos o objetivo de permancer entre os líderes. Vai ser um grande jogo", projeta Eller.

Abel (D) conversa com Fernandão durante o treino de quarta-feira
A delegação colorada embarcou para São Paulo no começo da tarde desta quarta-feira. Pela manhã, Abel realizou um treino fechado que encaminhou o time. Sobis e Granja, lesionados, são os desfalques. No entanto, Tinga deve voltar depois de mais de um mês de afastamento em virtude de uma lesão muscular. "Ele (Tinga) é muito importante no time, pois dá dinâmica ao meio-campo. Vamos estudar o seu aproveitamento. Pode ser durante os 90 minutos ou menos", antecipou Abel. Na lateral-direita, Ceará, autor de um dos gols do Inter na derrota para o Figueirense, segue no lugar de Granja. O substituto de Sobis será conhecido somente momentos antes da partida, quando a escalação for divulgada.
Confira os jogadores que viajaram para a capital paulistana: Alex, Bolívar, Ceará, Chiquinho, Clemer, Edinho, Fabiano Eller, Fabinho, Fernandão, Iarley, Índio, Jorge Wagner, Perdigão, Renan, Rentería, Ricardo Jesus, Rubens Cardoso, Tinga e Wellington Monteiro.
Fotos: Daniel Boucinha