Destaques da partida em Santos
Data: 26/08/2009
Por Alexandre Corrêa (texto) e
Alexandre Lops (fotos)
Enviados especiais/Santos
Alecsandro, o goleador
Alecsandro, jogo a jogo, mais se consolida como goleador do Inter no Brasileirão. Na partida diante do Santos, o centroavante foi decisivo para o time colorado conquistar o seu primeiro ponto na Vila Belmiro na história dos Campeonatos Brasileiros. Alecsandro marcou os três gols do empate em 3 a 3 em lances típicos de jogador de área. No primeiro, aparou com o pé direito, na pequena área, grande cruzamento de Taison, pela esquerda. O garoto passou por Rodrigo Souto, que ficou sentado no gramado, e cruzou na medida para Alecsandro.
**IMAGEM**
No segundo gol, Alecsandro marcou novamente em uma das jogadas que vem se constituindo das mais fortes da equipe colorada. Cobrança de falta de Kléber para a cabeça de Alecsandro. Ele se antecipou ao goleiro e concluiu com precisão. Na segunda etapa, foi a vez da parceria entre Andrezinho e Alecsandro funcionar. O meia-atacante deu passe perfeito para Alecsandro chutar colocado e marcar o seu gol mais bonito. O atacante já tem 22 gols na temporada e agora soma 10 no Brasileirão e é o vice-artilheiro da competição ao lado de Adriano, Gilmar, e Marcelinho Paraíba. No grupo colorado, Alecsandro só tem menos gols do que Taison que já alcançou 26. Os dois somados já marcaram 48 gols.
Uma Vila inóspita
Talvez a Vila Belmiro seja o estádio mais inóspito para o Inter em seus 100 anos de história. O time colorado jamais venceu na casa do Santos. Em Brasileirões, foram 10 partidas e apenas um empate com nove derrotas.
Projeção de título no primeiro turno
O Inter pode terminar o primeiro turno com a melhor campanha do Brasileirão. Para isso, precisa vencer o Atlético-MG na próxima quarta-feira em jogo atrasado para ser o campeão simbólico do primeiro turno.

Grupo colorado vai em busca do título simbólico do primeiro turno
Taison
O garoto Taison foi infernal na noite desta quarta-feira. Deu o passe para o primeiro gol de Alecsandro e ainda sofreu a falta que redundou na cobrança de Kléber para o outro gol do centroavante colorado.
Os 31 anos de Guiñazu
O volante e capitão Guiñazu completou 31 anos na partida diante do Santos. A trajetória vitoriosa do jogador argentino no Inter tem 116 jogos e três marcados, desde que estreou em 2007. Neste período no Beira-Rio, conquistou cinco títulos: Gauchão (2008 e 2009), Copa Dubai (2008), Copa Sul-Americana (2008) e Copa Suruga Bank (2009). Com a saída de Edinho para o Exterior no começo da temporada, Guiñazu assumiu a condição de capitão do time. Os jogadores da delegação homenagearam o capitão na concentração com muitas parabenizações e abraços.
Os 100 jogos de Andrezinho
O meia Andrezinho completou diante do Santos a sua 100ª partida com a camisa colorada. Neste período marcou 18 gols. O meia é um dos mais regulares jogadores da equipe e um dos que mais atuaram nas duas últimas temporadas. Para se ter idéia, o jogador chegou no começo de 2008 e em apenas 20 meses de Beira-Rio já alcançou a 100ª partida com a camisa colorada.

Andrezinho completou 100 jogos pelo Inter
Ex-santistas no Inter
Do grupo que foi a Santos para a partida desta quarta-feira, dois jogadores estiveram recentemente na equipe paulista antes de irem para o Inter. O lateral Kléber e o meia-atacante Bolaños começaram a temporada de 2009 no Santos e foram contratados pelo Inter.
Novo telão
A exemplo do que fez o Inter no Beira-Rio desde abril, o Santos inaugurou um novo sistema de placar eletrônico com um telão que apresenta imagens e vídeos. O telão é semelhante ao do Beira-Rio e apresenta vídeos produzidos pelo departamento de comunicação da equipe santista, assim como faz o Inter.

Torcida colorada esteve presente na Baixada Santista