Olá, Marcos Duarte!

AMISTOSO ENCERRA TREINOS EM SANTA CATARINA

Data: 06/07/2006


Inter, de Fernandão, fez o último amistoso da intertemporada contra o Avaí, em Florianópolis

O Internacional foi derrotado por 1 a 0 pelo Avaí, na noite desta quinta-feira, em partida amistosa disputada em Florianópolis. O gol da equipe catarinense foi marcado em um lance polêmico no final do primeiro tempo: Fernando empurrou o goleiro Clemer, fazendo falta, antes da bola entrar. Agora, o Inter volta a sua atenção para o Brasileirão. No dia 12 de julho, o time do técnico Abel Braga enfrenta a Ponte Preta, no Beira-Rio. A segunda partida contra a LDU, pelas quartas-de-final da Libertadores da América, será realizada no dia 19, no Beira-Rio. A delegação colorada retorna de Santa Catarina no final da tarde desta sexta-feira.


Ceará salta para cabecear: Inter e Avaí fizeram uma partida aguerrida

O técnico Abel Braga aproveitou o último amistoso da intertemporada para testar o time titular que deve buscar a classificação às semifinais da Libertadores da América. O goleiro Clemer, recuperado de lesão, atuou nos 90 minutos, e o lateral Ceará foi o substituto de Elder Granja, lesionado.

O primeiro tempo teve poucas chances de gol. O Inter mantinha a posse de bola, mas tinha dificuldades em superar a forte marcação imposta pelo clube catarinense. Dessa maneira, a equipe colorada arriscava somente em chutes de longa distância, sem oferecer perigo ao Avaí.

Aos 45min, Caetano cobrou escanteio da direita e quase marcou um gol olímpico. Clemer fez grande defesa e espalmou novamente para escanteio. Na cobrança, Fernando subiu para cabecear na pequena área e empurrou Clemer, que caiu com a bola dentro da goleira. O árbitro Marco Antônio Martins validou o gol, o que gerou muitos protestos por parte dos jogadores colorados.

No segundo tempo, o Inter seguiu pressionando o Avaí. Aos 9min, Sobis arriscou de fora da área e a bola foi desviada para escanteio. No entanto, o árbitro marcou apenas tiro de meta. O atacante colorado levou perigo aos 15min, em outro chute de fora da área que passou rente à trave esquerda. Aos 20min, o técnico Abel Braga promoveu três alterações na equipe: Adriano, Perdigão e Ramon entraram nos lugares de Alex, Edinho e Jorge Wagner, respectivamente. Aos 21min30seg, Caetano ganhou a bola da zaga colorada e chutou próximo a trave esquerda do goleiro Clemer.

O Inter quase empatou aos 35min: Sobis aproveitou um rebote no interior da área e chutou para grande defesa do goleiro Tiago, que espalmou a bola para escanteio. Aos 32min, Saulo, que havia entrado no lugar de Fabinho, foi expulso por falta violenta sobre Ramon. Aos 37min, Michel e Iarley entraram nos lugares de Ceará e Fabinho, respectivamente. A equipe colorada mostrou estar bem preparada fisicamente e buscou o empate até o final do jogo. Aos 42min, Iarley chutou de fora da área para boa defesa de Tiago. Aos 47min, o atacante arriscou novamente um chute de longa distância e a bola acertou o travessão.

"Foi um jogo muito disputado. Nós marcamos forte e não demos chances para os contra-ataques. Foi uma atuação vibrante da equipe. O gol aconteceu em um lance isolado de nítida interferência do árbirtro. O torcedor pode ter certeza de que vai ver um time mais forte na retomada das competições", analisou Abel Braga ao final do amistoso.

O grupo colorado treina na manhã desta sexta-feira no Costão do Santinho. O retorno para Porto Alegre está programado para às 18h20min.

Avaí (1): Eduardo Martini (Tiago); Marcelo, Fernando e Rogério; Fabinho (Saulo), Marquinhos, Pedro Ayub (Marcos Basílio), Vinícius (Jorge Luís) e Ademir Sopa; Caetano (João Paulo) e Sandro (Marcos Tora) (Ferdinando). Técnico: Vágner Benazzi.

Internacional (0): Clemer; Ceará (Michel), Bolívar, Fabiano Eller e Jorge Wagner (Ramon); Edinho (Perdigão), Fabinho (Iarley), Tinga e Alex (Adriano); Fernandão e Sobis. Técnico: Abel Braga.

Gol: Caetano (A), aos 45 minutos do primeiro tempo. Cartões amarelos: Marquinhos, Fernando, Fabinho (A); Alex, Clemer, Bolívar, Tinga (I). Expulsão: Saulo (A). Arbitragem: Marco Antônio Martins, auxiliado por Luiz Kallenberger e Francisco Eibs. Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

Fotos: Daniel Boucinha

Voltar