Dunga chama Sandro para a Seleção
Data: 27/08/2009
O volante Sandro foi convocado na tarde desta quinta-feira pelo técnico Dunga para os jogos da Seleção Brasileira válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 contra Argentina (dia 5 de setembro, em Rosário) e contra o Chile (dia 9 de setembro, em Salvador). É a primeira convocação para a seleção principal do camisa 8 do Inter.
A notícia da convocação veio por telefone, no meio da tarde. A namorada do volante ligou para ele assim que ficou sabendo do chamado da CBF por intermédio do assessor de imprensa do jogador. "Nem acreditei na hora. Fiquei tremendo de emoção", contou Sandro. Depois disso, o seu telefone não parou de tocar. Todo mundo queria cumprimentar o jovem atleta pelo momento tão importante na carreira. No final da tarde, Sandro veio ao Beira-Rio para conceder uma entrevista coletiva para a imprensa. O sorriso permanente estampado no rosto escancarava toda a alegria pelo chamado de Dunga. "Agradeço ao Inter. Graças a ele cheguei até a Seleção. Aqui tive a possibilidade de progredir no futebol", ressaltou o jogador de 20 anos.
Sandro acredita que se sentirá à vontade no ambiente da seleção pentacampeã do mundo, tendo em vista a experiência obtida nas passagens pela Sub-20. "Conheço bem o ambiente da Granja Comary. Acho que isso vai me ajudar bastante, por eu já conhecer como são as coisas. Agora é só felicidade. Meu objetivo é treinar bem para ter uma chance de jogar", projeta o mais novo 'selecionável'.
O volante já tem um histórico defendendo o Brasil. Foi o capitão da Seleção Brasileira Sub-20 campeã sul-americana em 2009 na Venezuela. Pela Seleção Sub-20, disputou 13 jogos e marcou dois gols. Com a camisa profissional do Inter, Sandro foi campeão da Copa Sul-Americana, do Gauchão e da Copa Suruga, além de ter chegado às decisões da Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana. O garoto é mais uma revelação do Clube que chega à Seleção Brasileira principal. Recentemente os atacantes Nilmar e Alexandre Pato, oriundos das categorias de base do Beira-Rio, também foram convocados por Dunga.
Sandro foi relacionado no lugar de Josué, desconvocado por contusão. A Seleção Brasileira se apresenta nesta segunda-feira às 21h, no Aeroporto Intenacional Tom Jobim, de onde a delegação segue para Teresópolis. Na Granja Comary, segundo informações do site da CBF, a Seleção Brasileira faz o seu primeiro treino na terça-feira, às 15h. Em virtude da convocação, o volante colorado ficará de fora dos jogos contra Atlético-MG e Avaí pelo Brasileirão. Também não enfrenta o Goiás neste domingo por ter levado o terceiro cartão amarelo em Santos.