Olá, Marcos Duarte!

Inter atento para duelo com o Goiás

Data: 27/08/2009

O Internacional começou na tarde desta quinta-feira a preparação para o confronto com o Goiás - neste domingo, no Beira-Rio, pela terceira rodada do returno Brasileirão. Os jogadores que não atuaram os 90 minutos diante do Santos, na Vila Belmiro, treinaram no campo suplementar do Gigante.

Foi o primeiro coletivo do atacante Edu e do zagueiro Fabiano Eller. A dupla teve boa participação nos 50 minutos da atividade. Eller foi seguro atrás e mostrou estar pronto para fazer sua reestreia. "Foram duas semanas de muito trabalho físico. Hoje me senti muito bem. Estou à disposição do treinador", disse o zagueiro.

**IMAGEM**

Edu também se destacou no seu primeiro trabalho com bola desde que chegou ao Inter. Logo no primeiro minuto marcou um gol, mostrando todo o oportunismo que o fez virar ídolo no Real Betis, na Espanha. O atacante também fez bons passes e participou de forma inteligente de tabelas, principalmente com D'Alessandro. O argentino, por sinal, se destacou no treino com toques rápidos e bons lançamentos. Entretanto, o jogador ainda cumprirá suspensão diante do Goiás, ficando à disposição somente a partir do confronto com o Atlético-MG na próxima semana. O atacante Léo foi outro que chamou a atenção com bons arremates a gol.

Apesar do bom rendimento no trabalho desta quinta, Edu adotou a cautela quando foi perguntado se poderia atuar já na próxima rodada. "As coisas estão caminhando bem. Fiquei três meses sem jogar, e agora estou recuperando a minha forma. Quero jogar pelo Inter o quanto antes, mas isso vai depender da avaliação da comissão técnica", disse o atacante.

Contra o Goiás, o Inter não poderá contar com Sandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo (e agora convocado para a Seleção). O zagueiro Sorondo e o lateral Daniel, expulsos na partida contra o Santos, também ficam de fora. O atacante Alecsandro, que sentiu uma lesão muscular no segundo tempo contra o Santos, não poderá atuar. O exame de ressonância magnética apontou um estiramento muscular na coxa esquerda do centroavante. O zagueiro Índio, que recupera-se de um desconforto na panturrilha, segue fazendo fisioterapia e será reavaliado. Já o atacante Taison será julgado nesta sexta pela expulsão na partida contra o Santo André e também poderá desfalcar o time se for condenado.

Voltar