Jogo da superação contra o Goiás
Data: 30/08/2009
Será um choque de adversários diretos na tabela de classificação. O time do Serra Dourada é o vice-líder, com 38 pontos, quatro a mais que o Inter, quarto colocado, com 34. Vale lembrar que o time colorado tem um jogo atrasado para cumprir diante do Atlético-MG, na próxima quarta (2/9), no Gigante. No momento, a diferença para o líder Palmeiras é de seis pontos. O time do Parque Antártica enfrenta o São Paulo, no clássico paulista da rodada.

Magrão (E) e Bolívar após o treino desta sexta (Lucas Uebel/Vipcomm)
Uma vitória contra o Goiás poderá recolocar o Inter novamente na briga direta pelo primeiro lugar da tabela. Mas a missão promete ser dura, já que o time do técnico Tite tem uma série de desfalques: Alecsandro, Taison, Sandro, Sorondo e D'Alessandro não poderão atuar. Por isso, o apoio incondicional do torcedor será fundamental no primeiro dos dois jogos em sequência que o Inter terá no Beira-Rio. "É o momento de superação do nosso time, por isso é importante que a torcida tenha compreensão durante o jogo. Estamos atravessando uma fase de transição com muitos desfalques", pondera Tite.

Fabiano Eller (E) poderá fazer sua reestreia pelo Inter
O elevado número de baixas no time poderá antecipar as estreias do atacante Edu e do zagueiro Fabiano Eller apesar de eles não estarem nas melhores condições físicas. Os jovens atacantes Léo e Marquinhos também se tornaram opções. "O momento pode exigir que a gente antecipe etapas. Não é o ideal, mas os jogadores sabem que terão que se superar", observa Tite. Segundo o técnico, Eller é o que está melhor preparado, já que vem trabalhando forte nas últimas duas semanas. Campeão da Libertadores e do Mundial Fifa em 2006, o defensor não esconde a ansiedade por fazer sua reestreia. "Estou me sentindo muito bem e pronto para atuar. O ritmo eu só vou adquirir jogando", projeta Eller. O zagueiro Índio também poderá voltar ao time após afastamento de mais de um mês em virtude de uma cirurgia no nariz sucedida de um desconforto muscular na panturrilha.
Pelo lado do Goiás estarão em campo dois ídolos da recente história colorada de conquistas: Fernandão e Iarley. Será a primeira vez que Fernandão enfrentará seu ex-time desde que deixou o Beira-Rio, em 2008. Mas a dupla de jogadores é apenas um dos aspectos que exigirá a atenção do Inter. O time do Serra Dourada vem fazendo boa campanha no Brasileirão e tem se mostrado uma adversário indigesto nas partidas que faz fora de casa. O possível enfrentamento contra os ex-companheiros aguça o espírito aguerrido de Eller, que promete jogar duro se for escalado: "A amizade fica fora de campo. Lá dentro o bicho vai pegar. É porrada neles", brinca o zagueiro.
Confira os concentrados: Andrezinho, Bolaños, Bolívar, Danilo, Danny Morais, Edu, Fabiano Eller, Giuliano, Glaydson, Guiñazu, Índio, Kléber, Lauro, Leandro (atacante oriundo dos times de base), Léo, Magrão, Marcelo Cordeiro, Marquinhos e Michel Alves.