INTER DECIDE VAGA À FINAL DA LIBERTADORES
Data: 02/08/2006
O Beira-Rio vai rugir. Depois de empatar sem gols em Assunção, o Inter busca a vitória sobre o time paraguaio para alcançar a tão sonhada final da Libertadores. Com o apoio da torcida, que deve lotar completamente o Gigante, a equipe colorada promete ir para cima do adversário. "Este é jogo das nossas carreiras. Todo mundo vai jogar com alma", promete o meia-atacante Fernandão.

Sobis (E) e Fernandão são esperanças de gol contra o Libertad
Atento aos perigos do adversário, Abel quer o time atacando e se defendendo de forma equilibrada para não ser surpreendido. Durante os treinos da semana, os jogadores foram alertados sobre a necessidade de buscarem o gol de forma ordenada, sem afobação. "Vamos atacar o tempo todo, mas sempre atentos ao setor defensivo. Temos qualidade ofensiva suficiente para atingirmos a vitória, mas não podemos hesitar atrás", afirma o lateral Jorge Wagner.

Abel conversa com os jogadores: equilíbrio entre ataque e defesa é a meta
O grupo colorado fez na tarde desta quarta-feira o último terino antes da partida decisiva. O jogadores participaram do tradicional rachão e treinaram cobranças de pênalti. Se a partida acabar empatada sem gols, a vaga será decidida nos tiros livres diretos. Empate com gols é favorável ao Libertad. Vitória por qualquer escore garante o Inter na final.

Fernandão treina cobranças de pênalti observado por Abel Braga
O time que buscará a histórica vitória no Beira-Rio será divulgado somente momentos antes do confronto. Confira os jogadores relacionados para a partida: Alex, Bolívar, Ceará, Clemer, Ediglê, Edinho, Fabiano Eller, Fabinho, Fernandão, Iarley, Índio, Jorge Wagner, Michel, Mossoró, Perdigão, Rafael Sobis, Renan, Rentería, Rubens Cardoso e Wellington Monteiro.
Adversário
O Libertad fez o reconhecimento do gramado do Beira-Rio no início da noite desta quarta-feira. Os jogadores do time paraguaio fizeram um treino recreativo durante uma hora. O técnico Gerardo Martino deve promover apenas uma alteração na equipe que atuou em Assunção. O meia Cáceres deve substituir Aquino. Provável escalação: Gonzalez; Bonet, Sarabia, Balbuena e Hidalgo; Cáceres, Villareal, Riveros e Guiñazu; Gamarra e Lopez. Técnico: Gerardo Martino. A delegação paraguaia ficará concentrada no Hotel Deville.
Fotos: Daniel Boucinha