INTER ADOTA MEDIDAS DE SEGURANÇA PARA A DECISÃO
Data: 14/08/2006
O Sport Club Internacional, em conjunto com a Brigada Militar, adotou uma série de medidas visando à segurança dos torcedores, jogadores e de todos os profissionais envolvidos na cobertura e realização da final da Libertadores da América.

Arame especial foi instalado ao redor do campo para evitar invasões
Para evitar invasões de campo, o clube instalará ao redor do campo (divisa com o fosso da Coréia), além do arame farpado existente, um reforço com um tipo de arame especial (arame farpado tipo ouriço) que contém elementos cortantes tipo navalha. Placas de advertência serão colocadas em intervalos de 10 metros informando a situação de perigo para quem tentar ultrapassá-los. Uma lona será colocada na divisória entre as torcidas de Inter e São Paulo para evitar o contato visual.
O contigente da Brigada Militar e de seguranças particulares do clube será reforçado para a partida decisiva desta quarta-feira. Cães adestrados também estarão presentes no interior e na parte externa do estádio.
O clube alerta que torcedores visivelmente embriagados serão impedidos de acessar o Beira-Rio. O controle será feito através de bafômetros nos portões de acesso ao estádio.