DEPOIS DA AMÉRICA, INTER VOLTA AO BRASILEIRÃO
Data: 18/08/2006
Cada um do seu jeito, mas todos jogadores manifestaram a alegria pela conquista do título histórico. Assim foi a retomada do Inter aos treinos depois da grande final da Libertadores - na última quarta-feira, contra o São Paulo. Depois do trabalho com bola no campo suplementar que começou a encaminhar o time que enfrentará o Palmeiras, os heróis da conquista foram muito assediados pelos torcedores que aguardavam ansiosos no pátio do estádio.

Fernandão, o Capitão América, cercado por torcedores
O trajeto até o vestiário foi marcado por concessões de autógrafos e fotos com os colorados. Ainda emocionados pela conquista, os torcedores faziam declarações de amor ao clube. "Eu amo este time! Obrigado por existir Inter! A América é nossa!", gritava um colorado. "Eu sou um privilegiado. Eu vi meu time ser campeão da Libertadores", comemorava outro torcedor.

Clemer é só alegria: goleiro lembrou dos momentos decisivos da Libertadores
O goleiro Clemer, um dos jogadores mais experientes do time, recordou os momentos marcantes da grande final: "No intervalo do jogo contra o São Paulo a gente conversou que faltavam somente 45 minutos para conseguirmos o título mais importante do clube. Relembramos tudo que passamos para chegar até ali e isso foi estimulante para o time na etapa final", revelou. Clemer também reconheceu a importância do título para a torcida colorada: "Os colorados esperaram muito por este dia. Não tem nada mais gratificante do que ver a alegria deles", afirmou.
Agora é o Brasileirão
Paralelamente à alegria pela conquista da América, o grupo colorado treinou visando à retomada da disputa no Brasileirão. Atualmente na terceira posição com 29 pontos, o Inter busca a vitória contra o Palmeiras para seguir no topo da tabela. Os jogadores garantem que a conquista da Libertadores não irá interferir na mobilização do grupo para a briga pelo título do campeonato nacional. O jogo contra o time paulista, neste domingo, no Beira-Rio, é encarado com seriedade. "A festa foi muito bonita, todo mundo aproveitou, mas agora temos que nos concentrar. Já estamos com a atenção focada no Palmeiras", afirmou o volante Edinho.

Mossoró (E) e Ceará treinam: Inter encara o Palmeiras no Beira-Rio
O técnico Abel Braga avaliou o momento vivido pelo Inter. O treinador colorado salientou que o título conquistado sobre o São Paulo já faz parte do passado, pelo menos para o grupo de jogadores e a comissão técnica. "O Brasil e o mundo enxergam um Inter diferente a partir de agora. O clube será mais respeitado pelos adversários. Mas no futebol as coisas são muito rápidas. No domingo, já temos compromisso pelo Brasileirão e precisamos entrar em campo para vencer", analisou.
Confira os jogadores concentrados para a partida: Clemer, Ceará, Índio, Fabinho, Maycon, Marcelo Boeck, Perdigão, Edinho, Fernandão, Rafael Sobis, Rubens Cardoso, Ediglê, Michel, Adriano, Iarley, Rentería, Mossoró, Léo, Fabinho e Álvaro.
Gloriosa despedida
Não poderia ser melhor a despedida do zagueiro Bolívar e do volante Tinga do Internacional. Os jogadores participaram da conquista inédita da Libertadores e seguiram para seus novos clubes na Europa. Bolívar atuará pelo Mônaco, da França, e Tinga pelo Borussia Dortmund, da Alemanha. Em contrapartida, o meia-atacante Fernandão renovou seu contrato até 2010.
Recorde
O site do Inter (http://www.internacional.com.br/) registrou recorde histórico de acessos na última quinta-feira, um dia após ao jogo contra o São Paulo. 140.320 internautas buscaram informações sobre a conquista da Libertadores.
Fotos: Daniel Boucinha