Os destaques da goleada sobre o Goiás
Data: 30/08/2009
Marquinhos, a revelação
Logo na sua terceira partida pelo time profissional, Marquinhos teve uma atuação genial. O atacante, 19 anos, revelado na Taça São Paulo de Futebol Júnior de 2009, teve papel decisivo na goleada sobre o Goiás. Aos 5min, se livrou do marcador com um drible sensacional e deu um toque sutil na saída do goleiro Harlei para abrir o placar. Destaque para a tranquilidade do garoto na hora da conclusão, como se fora um atacante experiente.

Marquinhos teve grande atuação contra o Goiás
Com muita movimentação em campo, Marquinhos aparecia para fazer boas tabelas com os companheiros. No lance do segundo gol, fez inteligente tabela com Guiñazu nas proximidades da área. O passe foi preciso para o capitão colorado chutar no cantinho. O atacante também teve participação direta no lance do terceiro gol. Invadiu a área em diagonal pela esquerda e cruzou para Edu no segundo pau. O atacante evitou que a bola saísse e cruzou para Giuliano cabecear: 3 a 0. Marquinhos seguiu criando boas jogadas e abrindo espaço para os companheiros até o final da partida. Foi uma atuação perfeita da mais jovem revelação do Celeiro de Ases.
Marcação total
O Internacional sufocou o Goiás desde o primeiro minuto. Atuando no esquema 3-5-2, o time colorado foi implacável na macação. Magrão e Guiñazu não deixavam o time do Serra Dourada criar jogadas no meio-campo. A dupla de volantes foi perfeita nos desarmes e na cobertura para as investidas de Giuliano, responsável pela articulação. O meia-atacante teve tranquilidade de sobra para fazer boas jogadas de ligação com os atacantes Marquinhos e Edu. Foi dele o passe para o primeiro gol. Giuliano também sentiu-se suficientemente à vontade para aparecer no ataque, e, inclusive, marcou o seu gol. E foi assim até o final da partida. Só o Inter jogou. O Goiás resignou-se à defesa, acuado pelo ímpeto colorado

Guiñazu (D) foi um gigante na marcação e fez o seu gol
Zaga multicampeã
O zagueiro Fabiano Eller fez sua reestreia pelo Inter com a mesma qualidade que o consagrou na primeira passagem pelo Beira-Rio, em 2006, quando foi campeão da Libertadores e do Mundial Fifa. A sua última partida com a camisa colorada havia sido exatamente diante do Barcelona, na inesquecível decisão em Yokohama, no Japão. Eller atuou pelo lado esquerdo e foi soberano diante do Goiás. O seu companheiro pelo lado direito foi Índio, que também estava presente na final do Mundial Fifa. O trio defensivo foi completado por Bolívar, campeão da Libertadores e da Copa Sul-Americana, que atuou com qualidade na sobra. Foi uma zaga de respeito.
A grande atuação de Kléber
O lateral fez a sua melhor partida pelo Inter. Jogando como ala, Kléber apoiou com qualidade e marcou com eficiência. No começo do segundo tempo, acertou a trave em um potente chute. O excelente desempenho foi coroado com um gol, o seu primeiro com a camisa colorada. Com a categoria digna de um lateral de Seleção Brasileira, Kléber recebeu no interior da área e encobriu o goleiro Harlei, fechando a goleada de 4 a 0 no Beira-Rio.

Kléber (E) comemora com Giuliano: lateral foi eficiente na goleada de 4 a 0
Edu faz sua estreia
A lesão de Alecsandro e a suspensão de Taison acabou antecipando a estreia do atacante contratado junto ao Real Betis. Mesmo sem estar na sua melhor forma física (participou de apenas um treino coletivo), Edu ficou 59 minutos em campo e mostrou que não é um atacante que gosta de ficar parado na área. Buscou diversas vezes o jogo no meio-campo e fez bom trabalho de pivô em alguns lances. No lance do terceiro gol, teve grande habilidade ao cruzar a bola para a cabeçada de Giuliano.

Atacante Edu estreou pelo Inter