Olá, Marcos Duarte!

Inter encara o Atlético-MG em busca da vice-liderança do Brasileirão

Data: 02/09/2009

O Inter irá cumprir a última das duas partidas que foram remanejadas no Brasileirão em função da viagem ao Japão no começo de agosto. Se vencer, alcançará 40 pontos e será o time com a melhor campanha do primeiro turno, superando o líder Palmeiras em número de vitórias (11 contra 10). Atualmente na terceira posição, com 37 pontos, o Inter alcançará a vice-liderança se superar o time de Belo Horizonte.

"Temos a obsessão de conquistar este título simbólico. A maioria dos times que venceu o primeiro turno acabou sendo o campeão. Estamos com este pensamento bem forte", disse o volante Magrão.


Atacante Edu deve seguir no time contra o Atlético-MG

O técnico Tite antecipou que irá manter o esquema 3-5-2. A escalação, porém, não foi anunciada. O treinador preferiu não revelar se Sorondo irá voltar ao time após cumprir suspensão. O meia-atacante D'Alessandro, que está liberado para atuar após cumprir a pena de cinco jogos imposta pelo STJD, também não tem presença assegurada. Edu e Marquinhos devem ser mantidos no ataque, já que Taison, suspenso, e Alecsandro, lesionado, não podem atuar. "O importante é que o time tenha um bom desempenho. Jogadores estão voltando, mas também tenho que manter uma coerência na escalação, pelo que foi apresentado na última partida", ponderou Tite.

O meia Andrezinho, que recupera-se de um desconforto no joelho, será reavaliado na quarta-feira e poderá ser novamente preservado para não agravar a lesão. O centroavante Alecsandro, com um estiramento muscular, segue de fora do time buscando a recuperação. Sandro, convocado para a Seleção Brasileira, e Taison e Glaydson, suspensos, são os outros desfalques.

A novidade entre os relacionados é o atacante Leandro, oriundo das categorias de base. Confira os jogadores concentrados: D'Alessandro, Andrezinho, Kléber, Edu, Guiñazu, Michel Alves, Fabiano Eller, Índio, Marquinhos, Léo, Lauro, Giuliano, Bolívar, Magrão, Danilo, Marcelo Cordeiro, Leandro, Sorondo, Maycon e Marinho.

Atlético-MG busca a recuperação


Será um jogo decisivo no Beira-Rio. Ambos os times querem subir na tabela. O Inter pode assumir a vice-liderança e entrar de vez na briga pela primeira posição já na próxima rodada. Já o Atlético-MG, do técnico Celso Roth, veio a Porto Alegre em busca da reabilitação na tabela. O Galo, que já liderou o campeonato, está a cinco jogos sem vencer. O time mineiro tem uma série de desfalques para o jogo desta noite: Aranha, Serginho, Jonílson, Márcio Araújo e Marcos Rocha, Welton Felipe, contundidos, e Evandro, suspenso, não podem atuar. O atacante colombiano Rentería (foto/site oficial do Atlético-MG), ex-Inter, poderá formar o ataque ao lado de Diego Tardelli. Provável escalação: Bruno; Werley, Alex Bruno e Thiago Cardoso; Carlos Alberto, Correa, Renan, Renan Oliveira e Thiago Feltri; Rentería e Diego Tardelli.

Voltar