INTER EMPATA COM A PONTE PRETA
Data: 30/03/2003
Colorado empatou em 1 a 1 na partida de estréia no Brasileirão 2003
O Internacional empatou com a Ponte Preta (SP) em 1 a 1, na partida de estréia no Brasileirão, hoje à tarde, no estádio Beira-Rio. Apesar de não ter conseguido os 3 pontos, o resultado não chegou a comprometer a largada do Colorado na tabela de classificação, já que ocorreram 7 empates nos outros 11 jogos da primeira rodada do Brasileirão. Além disso, havia 5 anos que o Inter perdia na partida de estréia do campeonato, tabu que foi quebrado hoje.
Foi um jogo difícil para o Inter. A equipe não conseguiu impor seu futebol diante da Ponte Preta e criou poucas oportunidades de gol. Com um meio-campo habilidoso, a equipe campineira envolveu o time colorado por praticamente toda a primeira etapa. Logo aos 16 minutos, Jean aproveitou uma falha da zaga e abriu o placar para a Macaca. Os jogadores colorados ficaram intranqüilos em campo, e passaram a errar muitos passes. Os poucos lances de perigo surgiam das jogadas de Diego e André, ou dos chutes de fora da área de Cleiton Xavier. Aos 36 minutos, André Cruz sentiu uma distensão na coxa esquerda, e foi substituído por Thiago Mattos. A alteração modificou o esquema tático, que passou do 3- 4-3 para o 4-3-3, com Thiago na lateral e Cleiton Xavier no meio.
No segundo tempo, o Inter voltou com mais disposição e passou a articular jogadas com maior velocidade. Jogando pelos flancos, com Edu Silva e Thiago Mattos, o Colorado alçou diversas bolas na área da Ponte Preta, que na maioria das vezes, ficaram nas mãos do goleiro Alexandre Negri. André e Diego tentavam jogadas verticais de habilidade, mas o time de Campinas estava fechado atrás, limitando-se a jogar no contra-ataque. Já aos 40 minutos, Clemer foi expulso ao tocar a bola com a mão fora da áera, impedindo a marcação do segundo gol que sepultaria o Inter.
Quando a torcida já começava a deixar o estádio, André fez grande jogada e tocou para Diego, que livre de marcação, marcou seu promeiro gol como profissional do Inter, dando números finais ao jogo: 1 a 1. 'Foi muito bom. No momento em que fiz o gol saiu um peso de mim', comentou o jovem atacante, que desde que assumiu a titularidade, esperava ansiosamente por este momento.
O técnico Muricy Ramalho reconheceu o baixo desempenho do Inter na partida: 'Temos que melhorar muito em termos de qualidade. Hoje nós ganhamos um ponto', afirmou. Muricy também admitiu que falta no time um jogador com caraterística de articulador. 'Não temos aquele jogador que pisa na bola. Estamos procurando no mercado, mas está muito difícil de encontrar', desabafa O Inter volta a jogar no próximo sábado diante do Coritiba, em Curitiba.