Olá, Marcos Duarte!

VITÓRIA SENSACIONAL SOBRE O BOTAFOGO NOS ACRÉSCIMOS

Data: 02/11/2006

O Internacional venceu o Botafogo por 1 a 0 no Maracanã na noite desta quinta-feira em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão. O gol da vitória foi marcado por Alex aos 46min45seg do segundo tempo, de pênalti, em jogada de Luiz Adriano. Com o resultado, o time colorado diminuiu a vantagem para o líder São Paulo de sete para cinco pontos (64 contra 59 pontos), faltando seis rodadas.


Alex (E) marcou o gol da vitória no Maracanã (foto: Jorge Rodrigues Jorge)

O Inter entrou em campo com uma novidade no ataque. Michel entrou na sua posição original ao lado de Iarley. O volante Wellington Monteiro, que cumpriu suspensão automática diante do Juventude, voltou ao meio-campo com Edinho, Perdigão e Alex.

O jogo começou em alta velocidade com o Botafogo partindo pra cima cedo. Logo aos 30 segundos, Reinaldo recebeu na entrada da área, avançou e chutou para grande defesa de Renan. No rebote, a bola foi cruzada para a área para chute de Zé Roberto que acabou acertando o próprio companheiro Wando.

Aos 4min30seg, depois de cobrança de falta da esquerda, a zaga do Inter cortou parcialmente, a bola subiu e Edinho salvou quase em cima da linha, sendo pressionado por dois jogadores cariocas.

A primeira investida colorada ocorreu aos 6min25seg quando Alex cruzou da esquerda e Iarley matou a bola na linha de fundo e tocou para trás onde estava Ceará, na entrada da área. O lateral chutou forte no canto, a bola tocou na zaga e saiu com perigo ao lado do gol. Na cobrança de escanteio, a bola sobrou para Índio, que entrou na área e concluiu forte, mas a zaga salvou.

Aos 7min15seg, Zé Roberto avançou pelo meio e chutou por cima. O Inter respondeu aos 8min25seg, Iarley teve grande chance. O atacante avançou pelo meio, ganhou em velocidade da zaga, entrou na área e chutou de perna esquerda para defesa de Max.

Depois dos 10 minutos, o ímpeto botafoguense arrefeceu um pouco, o Inter cresceu e o jogo ficou equilibrado. Aos 10min35seg, Wando recebeu na área e chutou para grande defesa de Renan para escanteio. Aos 17min15seg, Alex cobrou falta da esquerda e Fabiano Eller cabeceou ao lado do gol.

Aos 26min30seg, em jogada ensaiada de falta, Ceará tocou para Alex que chutou forte, da intermediária no canto. A bola bateu na trave. Quase gol colorado! Aos 30min, Ruy recebeu na esquerda e cruzou para Reinando que concluiu para defesa arrojada de Renan.

Aos 32min, Júnior César cruzou da esquerda e Juninho cabeceou com perigo para fora. Um minuto depois, Júnior César arriscou de fora da área e Renan defendeu. Aos 36min20seg, foi a vez de Wando chutar da entrada da área para nova defesa de Renan.

Aos 39min30seg, Júnior César cobrou falta e Renan salvou com um tapa para escanteio. Aos 40min, saiu Reinaldo, lesionado, e entrou Felipe Adão. Aos 47min15se, depois de escanteio, a bola sobrou para Índio chutar e Max defender. Foi a última chance da primeira etapa.

No intervalo, saiu Michel e entrou Luiz Adriano no ataque do Inter. No Botafogo, Ruy foi substituído por Jonílson.

O segundo tempo manteve a intensidade e os lances de gol para os dois times. Aos 6min30seg, Asprilla cabeceou na trave, mas o juiz anulou o lance por impedimento corretamente. Aos 9min, Alex cruzou da esquerda e Ceará concluiu de cabeça para defesa de Max.

Aos 11min30seg, depois de cobrança de falta, Felipe Adão cabecou com perigo. Aos 12min25seg, Wando cruzou da direita e Renan salvou de tapa. No rebote, Ceará salvou. Aos 12min40seg, Luiz Adriano recebeu em alta velocidade, entrou na área e chutou para defesa de Max.

Aos 14min30seg, Diguinho chutou de fora da área e Renan defendeu. O goleiro colorado, por sinal, foi um dos grandes destaques da partida com grandes defesas. Aos 15min40seg, Juninho cobrou falta e Renan fez grande outra grande intervenção.

Aos 19min50seg, Jonílson cruzou da direita e Zé Roberto cabeceou para cima. Aos 22min30seg, o Inter teve uma grande chance. Hidalgo avançou pela esquerda e deu um grande cruzamento para Luiz Adriano, livre, na pequena área. O atacante se esticou e tocou na bola com o gol vazio, mas a bola foi pra fora.

Aos 23min, Perdigão deixou o gramado para a entrada de Adriano. A missão era partir pra cima em busca da vitória. No Botafogo, aos 25min, saiu Wando e entrou Lúcio Flávio. As mudanças continuaram: aos 29min, entrou Rentería no lugar de Iarley. Aos 34min15seg, Lúcio Flávio cobrou falta da esquerda e Renan salvou de tapa.


Alex comemora o gol com acrobacias no Maracanã (Jorge Rodrigues Jorge)

Aos 45min25seg, quando o jogo parecia que iria terminar em 0 a 0, o Inter chegou ao lance da vitória. Luiz Adriano ganhou em velocidade da zaga, entrou na área e foi derrubado por Asprilla: pênalti. Na cobrança, aos 46min45seg, Alex cobrou bem e fez o gol da vitória: 1 a 0. Foi o sexto gol de Alex na temporada e o quarto na competição.

Com o resultado, o Inter conseguiu a quinta vitória consecutiva no Brasileirão e se aproximou do líder São Paulo. A equipe colorada ocupa a segunda colocação com 59 pontos, cinco atrás do São Paulo, que empatou na rodada. Ainda faltam seis jogos para o final da competição. O Inter tem a melhor defesa do Brasileirão com 30 gols sofridos e é o segundo time com maior número de vitórias (17) atrás apenas do São Paulo, que tem 18.

?Saímos daqui felizes, mas vamos seguir trabalhando para diminuir a diferença como fizemos até aqui. A arbitragem falhou para os dois lados e no momento do pênalti foi correta.?, afirmou o presidente Fernando Carvalho.

O presidente também projetou o clássico Gre-Nal no próximo domingo: ?Nós sabemos que o Gre-Nal é um jogo disputado e renhido, mas vamos continuar a busca pelo título brasileiro.?

?Com os resultados da rodada, embolou um pouco o campeonato. Domingo vamos tentar diminuir mais a diferença para o São Paulo.?, avaliou Leomir, que comandou o time na beira do gramado porque o técnico Abel Braga está suspenso.

?Temos que continuar acreditando no título. Vamos atrapalhar a vida deles (São Paulo).?, afirmou o goleiro Renan, um dos destaques do jogo.

"Os dois times jogaram o tempo todo querendo o gol. No finalzinho conseguimos uma boa jogada e vencemos. Acreditamos muito no título ainda.", afirmou o meio-campista Perdigão.

Botafogo (0): Max; Rafael Marques, Juninho e Asprilla; Ruy (Jonílson), Diguinho, Claiton, Zé Roberto e Júnior César; Wando (Lúcio Flávio) e Reinaldo (Felipe Adão). Técnico: Cuca.

Internacional (1): Renan; Ceará, Índio, Fabiano Eller e Martín Hidalgo; Edinho, Wellington Monteiro, Perdigão (Adriano) e Alex; Iarley (Rentería) e Michel (Luiz Adriano). Técnico: Abel Braga.

Gol: Alex (I), aos 46min45seg do segundo tempo. Cartões amarelos: Felipe Adão, Rafael Marques (B), Hidalgo, Fabiano Eller, Wellington Monteiro (I). Arbitragem: Wilson de Souza Mendonça (Fifa-PE), auxiliado por Eric Bandeira (Fifa-PE) e Ubirajara Ferraz (PE). Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.

Voltar