COLORADOS CUMPREM PROMESSA EM FARROUPILHA
Data: 06/11/2006
Um grupo de seis torcedores do Internacional residentes na cidade de Salvador do Sul caminhou cerca de 53 quilômetros até o Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio, no último sábado (4/11), em Farroupilha, para cumprir uma promessa feita pela Conquista da Libertadores da América 2006. Alexandre Bohn, Alexandre Esmeriz, Cássio Meurer, César Ritter, Cleo Meurer e Paulo Führ (Cônsul do Inter na cidade) iniciaram o percurso faltando 20 minutos para às 3h da manhã. Para a realização do feito, eles tiveram a colaboração de Pedro Esmeriz, que os acompanhou com um carro de apoio. A primeira pausa do grupo ocorreu na cidade de Barão, na praça da cidade.

Colorados cumpriram promessa no Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio
Por volta das 7h, os colorados tomaram café-da-manhã, em Carlos Barbosa. Com frio e neblina, seguiram adiante. Os momentos mais difíceis vieram na localidade de Desvio Blauth, já no interior de Farroupilha. As fortes subidas foram desafiadoras. Por volta das 12h30min, o grupo parou para almoçar num restaurante situado às margens da estrada que leva ao Santuário. Restavam apenas 6,5 quilômetros a serem cumpridos. E, faltando 15 minutos para às 15h, cerca de 12 horas após o início da caminhada, os colorados chegaram ao destino final.
Mesmo com muitas dores musculares e bolhas nos pés, eles ainda encontraram forças para festejar o feito e acompanhar uma missa. Após a celebração, foram ao encontro da imagem de Nossa Senhora do Caravaggio que está colocada ao lado do altar para manifestarem o agradecimento pelo sucesso na caminhada e, claro, pela maior conquistar da história do Sport Club Internacional.