Olá, Marcos Duarte!

CLÁSSICO CONTRA O SANTOS AGITA O BEIRA-RIO

Data: 07/11/2006

O Inter segue a maratona de jogos no Brasileirão. Três dias depois de vencer o Gre-Nal no Olímpico, a equipe colorada volta a campo para mais um clássico, desta vez contra o time da Vila Belmiro. O reencontro com a torcida no Beira-Rio e a boa fase vivida na competição motiva o grupo colorado na perseguição ao líder São Paulo.


Edinho está motivado para enfrentar o Santos

"Já estávamos com saudade de jogar no Beira-Rio. Tem tudo para ser um grande jogo, pois é clássico. Sabemos que ainda temos o que conquistar no Brasileirão, basta continuar com a mesma determinação dos últimos jogos. É difícil, mas queremos diminuir a vantagem do São Paulo ", analisa o volante Edinho.

A diferença em relação ao clube paulista é de cinco pontos (67x62). O São Paulo joga apenas na quinta-feira, contra o Botafogo, no Morumbi.
 
O pouco tempo existente entre um jogo e outro não preocupa o técnico Abel. Segundo ele, o grupo está muito concentrado e preparado para suportar o desgaste: "A resposta do time foi muito boa com o pouco tempo de recuperação que tivemos entre a partida contra o Botafogo e o Grêmio. Fizemos um trabalho visando à alta intensidade de exigência dos jogadores durante a temporada", observa.
 
Para Abel, a pressão existente na reta final do campeonato será positiva para o Inter na preparação para o Mundial, em dezembro, no Japão. "Não tem nada melhor do que jogar no Japão com o ritmo exigido pelo Brasileirão. Vou sempre colocar o que tiver de melhor em campo, pois só assim vou saber como está o time", pondera o treinador colorado.


Ediglê (D) deve ser o substituto de Fabiano Eller na zaga

Contra o Santos, Abel não poderá contar com o zagueiro Fabiano Eller, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que Ediglê seja seu substituto. Na lateral-esquerda, Martín Hidalgo tem boas chances de voltar ao time no lugar de Rubes Cardoso. O peruano cumpriu suspensão automática na última rodada. No meio-campo, Adriano e Perdigão brigam por uma vaga. O restante do time deve ser o mesmo que venceu o Grêmio. A escalação oficial será divulgada momentos antes do clássico. Abel relacionou 20 jogadores para a concentração.
 
Wilson está de volta

 
Depois de ficar um ano afastado dos gramados em virtude de uma séria lesão, o zagueiro Wilson voltou a ser relacionado para uma partida. O jogador, de 31 anos, não escondeu a felicidade após o treino desta terça-feira. Wilson foi um dos últimos a deixar o gramado, como se aproveitasse cada minuto do seu retorno à rotina que antecede os jogos. "Puxa, tirei um peso de mim. Foi muito difícil ficar um ano longe dos gramados. Agora, só o fato de ser relacionado, me enche de ânimo. Nesse período em que estive afastado, minha família foi o diferencial", lembra o zagueiro.
 
Inter x Santos: um clássico marcado pelo equilíbrio

 
A história do clássico entre Inter e Santos registra muito equilíbrio. Em 47 partidas disputadas, foram 18 vitórias do Inter, 19 do Santos e 10 empates. A equipe colorada marcou 62 gols, enquanto o time da Vila Belmiro balançou as redes 63 vezes.
 
Na partida desta quarta-feira, o Santos deve atuar com a seguinte formação: Fábio Costa; André Oliveira, Ávalos, Luiz Alberto e Kléber; Heleno, Cléber Santana (André Luiz), Zé Roberto e Rodrigo Tabata; Reinaldo e Wellington Paulista. O time do técnico Vanderlei Luxemburgo vem de duas derrotas consecutivas e ocupa a terceira posição com 55 pontos.

Voltar