Olá, Marcos Duarte!

Inter projeta duelo em Florianópolis

Data: 03/09/2009

O dia seguinte à goleada sobre o Atlético-MG foi de trabalho para os jogadores que não atuaram os 90 minutos. O técnico Tite comandou um treino com bola no campo suplementar, já que o gramado principal estava sendo utilizado pelo Inter B. O atacante Taison participou da atividade e poderá reforçar o time em Santa Catarina. O jogador está liberado para atuar após cumprir suspensão de três jogos aplicada pelo STJD em virtude da expulsão contra o Santo André, na última rodada do primeiro turno. "Vou ter que lutar para ganhar meu espaço no time. O Inter tem jogadores de grande qualidade para a posição. O Tite que vai ter trabalho para escalar", brincou o jovem atacante, referindo-se às boas atuações de Edu e Marquinhos, companheiros de posição.


Alecsandro (D) poderá treinar com bola nesta sexta

Já o centroavante Alecsandro treinou com bola em um trabalho específico, separado do resto do grupo. O artilheiro do Inter no Brasileirão, com 10 gols, não sentiu resquício do estiramento muscular e poderá treinar normalmente nesta sexta-feira se o quadro se mantiver. Por outro lado, o time colorado não terá Andrezinho à disposição. O jogador irá parar de uma a duas semanas para se recuperar de um desconforto no joelho. "Não temos uma previsão exata do retorno. Vamos ter que ver como ela irá responder ao tratamento", avalia o médico Luciano Ramires. O meia-atacante sentia as dores antes mesmo do embarque para o Japão, mas continuou atuando apesar de não estar nas melhores condições.

Sorondo obtém naturalização

O zagueiro Sorondo recebeu o terceiro cartão amarelo e também não poderá enfrentar o Avaí. A boa notícia é que o defensor uruguaio obteve a confirmação da sua naturalização. Agora, Sorondo é um brasileiro, e não mais um estrangeiro no grupo colorado. Com isso, apenas os argentinos D'Alessandro e Guiñazu e o equatoriano Bolaños são jogadores de fora do país. Eles estão dentro da cota de três estrangeiros permitidos pela CBF.

Edu segue buscando condicionamento

Autor de dois gols contra o Atlético-MG, o atacante admitiu nesta quinta que ainda busca o melhor condicionamento físico. O jogador teve sua estreia antecipada em virtude dos desfalques do Inter no ataque - Alecsandro, lesionado, e Taison , suspenso. Edu estava sem atuar há três meses e jogou duas partidas em sequência (contra Goiás e Atlético-MG). "Senti um pouco de cansaço. Ainda estou buscando a adaptação ao calendário do futebol brasileiro, que tem dois, três jogos por semana. É bem diferente do que eu estava acostumado na Espanha", observa o atacante. Nesta sexta-feira, ele trabalhará em dois turnos. Pela manhã, treinará com o preparador Élio Carravetta, e à tarde, junto ao grupo.


Edu ainda busca sua melhor forma física

O grande momento de Giuliano

Convocado para a Seleção Sub-20 que disputará o Mundial do Egito, entre os dias 24 de setembro e 16 de outubro, o meia-atacante Giuliano confessou estar com o coração dividido. Vivendo grande fase no Inter, o jogador lamenta a possibilidade de sair do time justamente no momento de ascensão no campeonato. Por outro lado, sabe que a experiência na Seleção é valiosa. "Não deixa de ser uma espécie de Copa do Mundo. A visibilidade será grande, e isso é importante para qualquer jogador", observa. O Inter encaminhou um pedido de liberação do atleta junto à CBF, mas ainda não obteve resposta. Giuliano ainda poderá atuar contra o Avaí, no domingo, mas depois terá que se juntar ao time comandado por Rogério Lourenço, que fará uma fase de preparação na Granja Comary, em Teresópolis-RJ.

Capitão comemora boa fase do time

Guiñazu mostrou estar contente com o desempenho do time nos últimos jogos. O argentino não poupou elogios aos companheiros pelas excelentes atuações contra Goiás e Atlético-MG. "O time está jogando com alegria novamente. Isso é o mais bonito do futebol. Todo mundo está dando o seu máximo. Estão de parabéns", disse o volante. Perguntado pela imprensa sobre qual seria o esquema ideal do Inter, Guiñazu foi amplo na sua resposta: "Tanto faz, pode ser 3-5-2, 4-4-2, 4-3-3. Temos qualidade suficiente no grupo para jogar em qualquer esquema. Isso fica para o técnico decidir", ponderou.


Guiñazu: "Inter está jogando com alegria"

Lauro completa 29 anos

O dono da camisa 1 do Inter estava de aniversário nesta quinta-feira. O goleiro escapou do tradicional banho de farinha com ovos, mas recebeu os cumprimentos dos companheiros no vestiário.

Voltar