INTER BICAMPEÃO GAÚCHO JUVENIL
Data: 04/12/2006
O Internacional é bicampeão gaúcho juvenil 2006. O time colorado venceu o Grêmio por 1 a 0, na tarde do último domingo (3/12), no Estádio Olímpico, na final do Gauchão da categoria. No primeiro jogo, disputado no Beira-Rio na última quarta-feira (29/11), os colorados empataram em 2 a 2. Apesar da vantagem gremista de um empate para conquistar o título, o Inter manteve a tradição de vitórias na casa do rival. Na final do Gauchão 2005, os juvenis também conquistaram o título após vencer o clássico por 3 a 2 no Olímpico.

Juvenis comemoram o bicampeonato gaúcho em pleno Olímpico
O gol do título foi marcado pelo meia-atacante Diego Rosa, aos 18min do segundo tempo. O garoto, 17 anos, está nas categorias de base do Inter há 11 meses e mora no alojamento do clube. Nascido em Dourados (MS), Diego Rosa contou com apoio dos pais, que vieram do centro-oeste do Brasil para assistirem à decisão. "Foi uma emoção muito grande fazer o gol que nos deu o título. Isso é um começo de um sonho no Inter", comenta Diego.
O técnico Osmar Loss, 31 anos, comemora mais uma conquista em 2006. Em junho, o treinador havia comandado o time júnior que sagrou-se campeão do Brasileirão Sub-20. O título também veio depois de uma vitória sobre o Grêmio, uma goleada de 4 a 0. "Foi um momento especial na carreira", avalia. O treinador busca no desenvolvimento de técnicas apuradas como o conhecimento social do atleta e as influências emocionais para o bom rendimento da equipe. "O atleta tem que ter confiança em decisões e a evolução do grupo é fundamental nesse processo", conta Loss, que conquistou 16 títulos pelo Inter.

Inter, de Possebon, venceu o Grêmio na final
O Inter disputou 26 jogos na competição. Foram 22 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. A equipe do técnico Osmar Loss atuou com: Rogério; Eduardo, Paulo Sérgio, Natan e Pedro; Possebon (Daniel Henrique), Léo, Rafael Martins (Crivelaro) e Diego Rosa (João Paulo); Wagner (Lucas Almeida) e Rafael Alves (Daniel Fraga).

Juvenis conquistaram o Gauchão pelo segunda vez consecutiva sobre o Grêmio
Fotos: Mirela Putrich
O grupo campeão:
Goleiros
Anderson, Rogério, Willian
Zagueiros
Daniel Henrique, João Pedro, Lucas Almeida, Natan, Paulo Sergio, Rafael Forster, Sidnei
Laterais
Douglas Tuchê, Jader, Lorran, Pedro, Sergio, Thallys
Volantes
Juliano, Leonardo, Possebon, João Paulo
Meias
Daniel, Diego Rosa, Douglas, Wagner, Tales, Rafael Martins, Rafael Crivellaro
Atacantes
Anderson Justi, Diego, Felipe, Gustavo, Maicon, Rafael Alves
Treinador
Osmar Loss
Auxiliar técnico
André Jardine
Preparador físico
André Volpe
Preparador de goleiros
Leonardo Corbellini