MALAS PRONTAS PARA O MUNDIAL NO JAPÃO
Data: 04/12/2006
Falta pouco para o Inter iniciar a busca pelo maior título da sua história. O embarque da delegação colorada está previsto para as 13h30min desta terça-feira. "Agora falta pouco. A ansiedade aumenta, mas somos profissionais e sabemos controlá-la", conta Fernandão.

Ambiente do vestiário: Malas dos jogadores com o cartaz de incentivo ao fundo
Os dias que antecederam a viagem para o Japão foram marcados por muito trabalho para organizar a logística do clube durante a estadia no país oriental. A delegação oficial do Inter, formada por 46 pessoas, levará consigo cerca de 1,2 mil toneladas de material esportivo acondicionadas em 40 malotes. Camisas de jogo e treino, para temperaturas frias e quentes, além de ternos e gravatas para eventuais solenidades foram devidamente organizados pelos roupeiros do clube, Gentil Passos e Ismael da Silva. Ambos passaram grande parte do dia de domingo acondicionando o material de viagem do Inter. "Tivemos um dia cheio ontem (domingo). Agora só falta acondicionar as chuteiras dos jogadores. Vamos pegar as melhorzinhas e colocar nos malotes", conta Ismael, roupeiro do clube há 10 anos.
041206.jpg)
Gentil (E) e Ismael: trabalho duro para organizar a bagagem colorada
Dentro dos malotes, o Inter levará uma atração especial para o Japão. Trata-se de um livro institucional produzido pela Asssessoria de Comunicação do clube especialmente para o Mundial. A publicação apresenta um pouco da história do Inter, curiosidades, principais títulos e ídolos colorados em três línguas (português, japonês e inglês), além de trazer as fichas técnicas com fotos dos jogadores que compõem o grupo que buscará o inédito título. São 600 livros que serão distribuídos, principalmente, para a imprensa mundial.

Livro do Inter para o Mundial foi traduzido em japonês
Léo substitui Rentería no Mundial
O atacante Rentería foi cortado da lista de jogadores relacionados para a disputa do Mundial no Japão. O colombiano sofreu uma lesão na partida contra o Goiás e foi vetado pelo departamento médico, já que não haveria tempo suficiente para a recuperação do atleta. Com isso, Léo assumirá a vaga na delegação colorada.

Léo foi convocado para o Mundial Fifa
O diretor executivo de futebol do Inter, Newton Drummond, informou que o clube está tomando todas as providências para a alteração na lista: "Este tipo de situação está previsto no regulamento da competição. Poderíamos substituir um atleta por lesão até 24 horas antes do primeiro jogo. Vamos enviar um laudo médico para a Fifa explicando detalhadamente a lesão do Rentería", afirmou o dirigente.
Léo, 22 anos, terá a tarde de segunda-feira para acertar os detalhes da sua viagem. "Vou na loja arrumar meu uniforme e preparar a minha mala. Vai ser uma longa viagem", projetou o atacante.
Último treino no Brasil

O último treino físico no Brasil
O Inter realizou o último treino em solo brasileiro na manhã desta segunda-feira. Os jogadores participaram de atividades físicas na caixa de areia e no graamdo suplementar. Os jogadores se apresentam novamente no final da manhã desta terça-feira no Beira-Rio.
Fotos: Daniel Boucinha