MUNDIAL FIFA: INTER ENFRENTARÁ O AL-AHLY NA SEMIFINAL
Data: 10/11/2006
O Al-Ahly, do Egito, será o adversário do Internacional na partida de estréia no Mundial Fifa - na próxima quarta-feira (13/12), às 8h20min (horário de Brasília), em Tóquio. O representante do continente africano venceu o Auckland, da Nova Zelândia, por 2 a 0, na manhã deste domingo, em Toyota. O angolano Flávio e o egípcio Mohamed Aboutrika marcaram os gols, aos 6 e 28 minutos do segundo tempo.
O grupo colorado treinou na manhã deste domingo (pela tarde no Japão), no campo do Nishigaoka Football Field, em Tóquio. O técnico Abel Braga orientou um coletivo de 50 minutos entre o time titular e o reserva. Apenas o lateral Elder Granja, com dores musculares, foi preservado da atividade. O terceiro goleiro Marcelo Boeck foi improvisado na função. O goleiro Clemer, que havia treinado entre os reservas nos trabalhos de sábado para ser mais exigido, voltou à equipe titular.
Abel deixou o coletivo correr, interrompendo poucas vezes a atividade para passar instruções aos jogadores. Alexandre Pato marcou o gol do time titular e Luiz Adriano empatou para os reservas: 1 a 1. Em seguida, Abel comandou um trabalho específico de cruzamentos em bolas paradas. O Inter treinou com a seguinte formação, que deverá estrear no Mundial: Clemer; Ceará, Índio, Fabiano Eller e Martín Hidalgo; Edinho, Wellington Monteiro, Fernandão (foto ao lado) e Alex; Alexandre Pato e Iarley.
Assim que o treino foi encerrado, Abel encaminhou-se para o hotel, onde assistiu pela televisão ao jogo Al-Ahly x Auckland. Os auxiliares Leomir e Robertinho acompanharam a partida no estádio, na cidade de Toyota, e fornecerão um relatório detalhado sobre o adversário egípcio. Nesta segunda-feira (11/12), América do México e Jeonbuk Motors, da Coréia do Sul, se enfrentam em Tóquio, na outra partida da fase preliminar. O vencedor enfrentará o Barcelona - na quinta-feira (14/12), em Yokohama - que assim como o Inter, já tem presença assegurada na semifinal.
Passeio

Delegação colorada passeou pelo comércio de Tóquio (Allen Chahad/Terra)
A manhã colorada no Japão foi de folga. Os jogadores passearam pelo bairro Akihabara - tradicional comércio de produtos eletroeletrônicos da capital japonesa - antes de realizarem o único treino do dia. Jogadores, comissão técnica e dirigentes colorados embarcaram no ônibus oficial da Fifa e foram até o local, freqüentemente visitado por atletas brasileiros que competem no Japão. O capitão Fernandão foi um dos atletas mais assediados pela torcida durante o passeio.
Arbitragem
A Fifa divulgou o trio que apitará o jogo de estréia do Inter no Mundial. O árbitro será Subkhiddin Mohd Salleh, da Malásia. Ele será auxiliado por Hamdi Al Kadri, do Sri Lanka, e Eisa Ghuloum, dos Emirados Árabes Unidos.