<P>TORCIDA COLORADA PARTE PARA O JAPÃO</P>
Data: 10/12/2006
Por Alexandre Corrêa
Enviado Especial/Japão
Os aeroportos do Brasil, Canadá, França, Estados Unidos, Holanda e África do Sul, entre outros países, receberam uma invasão de torcedores colorados neste final de semana. A maior e melhor torcida do Rio Grande do Sul começou a migração rumo ao Japão para acompanhar o Inter no Mundial da Fifa. Calcula-se que cerca de 600 torcedores partiram neste final de semana rumo à Ásia.
Do Brasil e de outros países, colorados utilizaram as mais variadas rotas para seguir o Inter em busca da maior glória entre os clubes de futebol. As camisas vermelha e branca tomaram contas de aeroportos como o de Guarulhos, que ontem à tarde foi tomado por colorados.

Inter e Rio Grande do Sul estarão unidos no Japão
Um dos maiores grupos de colorados partiu na manhã deste domingo com cerca de 300 torcedores de Porto Alegre. A maior parte deles viajou durante a madrugada via Toronto, Canadá, com chegada prevista para terça-feira. Na bagagem, muita esperança e confiança, além das mais variadas indumentárias do Inter, como camisetas oficiais, bonés, mantas, abrigos e faixas. Alguns carregavam também as bandeiras do Rio Grande do Sul, do Inter e do Brasil. Enquanto esperavam nas filas de embarques, alguns cantavam o hino colorado, sob o olhar curioso de outros passageiros e transeuntes.
Nem a estátua de Salgado Filho escapou da animação colorada
As notícias que chegam do Japão dão conta que o Barcelona terá a maior parte da preferência dos torcedores locais, devido ao sucesso e a fama de Ronaldinho Gaúcho, Deco, entre outros jogadores de nome. Mas as centenas de colorados que vão invadir Tóquio e Yokohama a partir desta semana vão marcar presença forte também no Mundial. A julgar da empolgação até o momento, é bem provável que arrebatem também a simpatia dos japoneses.

Avião sobrevoa Guarulhos-SP, na primeira escala da torcida colorada
Fotos: Daniel Boucinha