<P>INTER PRESERVA ALEXANDRE PATO DO ASSÉDIO DA IMPRENSA MUNDIAL</P>
Data: 11/12/2006
Atenta a todos os detalhes durante a disputa do Mundial, a direção colorada resolveu preservar o atacante Alexandre Pato do intenso assédio que o atacante está sofrendo da imprensa no Japão. Para não atrapalhar o rendimento da promessa colorada na maior competição interclubes do futebol mundial, o Inter decidiu poupar o jogador de 17 anos das entrevistas em Tóquio.
"Tenho experiência no futebol e conheço jogador que não consegue nem dormir com a situação que ele está passando. Ontem (domingo), ele estava até acuado, com tanta gente que tinha em cima dele. Ele não está proibido de dar entrevistas. Simplesmente, há muita curiosidade sobre ele, e acho melhor afastá-lo disso tudo", declarou o presidente Fernando Carvalho.

Alexandre Pato recebe cuidados especiais da comissão técnica do Inter (EFE)
O diretor executivo de futebol profissional, Newton Drummond, acredita que Pato já fez seu nome no Inter e não precisa mais dar tanta entrevista para ser conhecido: "Ele já está na mídia, já falam tanto dele quanto o Fernandão e o Clemer", afirmou.
O capitão Fernandão concordou com a decisão tomada pela diretoria. "Se ele arrebentar contra o Al-Ahly, todo mundo só vai querer saber do 'The Duck'. Essa pressão não é para estar em cima dele", avaliou o experiente jogador colorado.