Olá, Marcos Duarte!

MUNDIAL FIFA: INTER ACERTA DETALHES PARA A ESTRÉIA

Data: 11/12/2006

O Internacional treinou nesta segunda-feira em Tóquio. O técnico Abel Braga acerta os detalhes do time para a estréia no Mundial - na quarta-feira, às 8h20min (horário de Brasília), contra o Al-Ahly, do Egito.


Abel Braga reúne os jogadores antes do treino em Tóquio (Jefferson Bernardes/VIPCOMM)

A atividade foi realizada no começo da manhã desta segunda-feira (final da tarde no Japão), no campo do  Nishigaoka Football Field, na capital japonesa. O treino foi fechado à imprensa. Durante o trabalho, Abel deu atenção especial às jogadas de bola parada. A marcação sob pressão no campo do adversário também foi exercitada, uma vez que o adversário do Inter na semifinal tem como principal característica o toque de bola rápido.


 Fernandão ressaltou as qualidades do Al-Ahly (Jefferson Bernardes/VIPCOMM)

"É uma escola que usa a tática européia, com jogadores rápidos e envolventes, mas a única coisa que muda é que toca bastante a bola, sempre curto, sem dar muito balão, isso nos surpreendeu um pouco", analisou o capitão Fernandão.

Para o zagueiro Índio, a forte marcação sobre a saída de bola do time egípcio será fundamental: "É um time que toca muito a bola. O professor (Abel Braga) está procurando colocar na nossa cabeça que não poderemos dar espaço em campo. Estamos atentos", afirmou o defensor.


Grupo colorado treina em Tóquio: falta pouco para a estréia no Mundial Fifa (Jefferson Bernardes/VIPCOMM)

O Inter deve enfrentar o Al-Ahly com a seguinte formação: Clemer; Ceará, Índio, Fabiano Eller e Martín Hidalgo; Edinho, Wellington Monteiro, Fernandão e Alex; Alexandre Pato e Iarley. A equipe colorada volta a treinar na madrugada desta terça-feira, na última atividade antes da estréia no Mundial Fifa.

Precaução

Atenta a todos os detalhes durante a disputa do Mundial, a direção colorada resolveu preservar o atacante Alexandre Pato do intenso assédio que o atacante está sofrendo da imprensa no Japão. Para não atrapalhar o rendimento da promessa colorada na maior competição interclubes do futebol mundial, o Inter decidiu poupar o jogador de 17 anos das entrevistas em Tóquio.

"Tenho experiência no futebol e conheço jogador que não consegue nem dormir com a situação que ele está passando. Ontem (domingo), ele estava até acuado, com tanta gente que tinha em cima dele. Ele não está proibido de dar entrevistas. Simplesmente, há muita curiosidade sobre ele, e acho melhor afastá-lo disso tudo", declarou o presidente Fernando Carvalho.


Alexandre Pato recebe cuidados especiais da comissão técnica do Inter (EFE)

O diretor executivo de futebol profissional, Newton Drummond, acredita que Pato já fez seu nome no Inter e não precisa mais dar tanta entrevista para ser conhecido: "Ele já está na mídia, já falam tanto dele quanto o Fernandão e o Clemer", afirmou.

O capitão Fernandão concordou com a decisão tomada pela diretoria. "Se ele arrebentar contra o Al-Ahly, todo mundo só vai querer saber do 'The Duck'. Essa pressão não é para estar em cima dele", avaliou o experiente jogador colorado.

Visita

O atual técnico campeão mundial interclubes, Paulo Autuori, vencedor da final do ano passado no comando do São Paulo, visitou nesta segunda-feira a concentração do Internacional no hotel Four Season, em Tóquio. Amigo pessoal de Abel Braga, Autuori disse ser um 'torcedor fanático' do Inter. De saída do Japão e do Kashima Antlers e prestes a assumir o Cruzeiro, Autuori, que já treinou o Inter em 1999, aproveitou para conversar longamente com o treinador colorado.

Na entrevista coletiva que concedeu após a visita, Paulo Autuori afirmou que confia em um bom desempenho do Inter no seu primeiro Mundial: "Por ter um time competitivo, tenho plena convicção de que o Inter desempenhará um bom papel", avaliou o treinador, que deixou o São Paulo, há cerca de um ano, logo após sagrar-se campeão mundial, e assinou com o Kashima.

Voltar