Olá, Marcos Duarte!

COLORADOS INVADEM O JAPÃO

Data: 13/12/2006

Por Alexandre Corrêa/Enviado especial ao Japão
Fotos: Daniel Boucinha

Tóquio amanheceu ensolarada e com o colorido do Inter pelas ruas. Em locais como Shinjuku, um dos mais movimentados da cidade, ou ao redor do hotel do Inter, na região de Ikebukuro, as centenas de colorados que vieram ao Japão despertaram a atenção dos japoneses com suas roupas, abrigos, gorros com as cores do Inter. O hotel Keio Plaza, em Shinjuku, virou uma espécie de quartel-general dos torcedores. Pelos saguões, eles se espalham vestidos de vermelho e branco.


Ingresso para o jogo Inter x Al-Ahly, no Estádio Nacional de Tóquio

O hotel onde está a delegação do Inter é localizado em umas das áreas mais nobres e tranqüilas de Tóquio. O Four Seasons, onde está no Inter, é um dos mais confortáveis e modernos hotéis da capital japonesa. Os jogadores vivem um clima de total tranqüilidade horas antes da partida. A calmaria só é cortada quando alguns torcedores colorados surgem no saguão para passar energia positiva. O técnico Abel Braga caminhou no saguão e concedeu autógrafos aos torcedores, pela manhã.


Abel concede autógrafos aos torcedores

A mídia japonesa também esteve presente no desembarque de centenas de torcedores no Aeroporto de Narita na terça-feira. Uma equipe da Nippon TV, uma das maiores do país, gravou reportagem com os gritos de guerra entoados pela torcida, principalmente o tradicional ?colorado, colorado, nada vai nos separar...?. O hino do Inter também foi cantado pela torcida especialmente para a gravação da reportagem.


Colorados no aeroporto de Narita, no Japão


Tóquio: capital japonesa na véspera da estréia do Inter no Mundial

Todos os treinos do Inter tiveram a presença da maior e mais fiel torcida do Rio Grande do Sul. Cerca de 200 colorados estiveram no Estádio Nacional de Tóquio, na tarde de terça-feira, para incentivar os jogadores que fizeram o reconhecimento do gramado. Na saída do treino, a torcida saudou o ônibus com os tradicionais cântigos. Os jogadores retribuíram a força, levantando dos bancos e abanando. O ônibus chegou a parar e buzinar para os colorados. Espera-se a presença de cerca de mil torcedores no estádio logo mais na partida. É o Inter com a força da sua torcida no Japão.


Colorados estão ao lado Inter no Japão

Voltar