Olá, Marcos Duarte!

<P>ENTREVISTA COLETIVA COM ABEL BRAGA</P>

Data: 13/12/2006

Por Alexandre Corrêa
Enviado especial ao Japão

Diante de cerca de 100 jornalistas, a maioria deles japoneses, o técnico Abel Braga reconheceu que o Inter não teve um grande rendimento, mas assegurou que o desmpenho vai ser melhor na final. ?O time não fez uma grande partida, mas cumpriu o objetivo?, afirmou o treinador, na concorrida entrevista coletiva.

O técnico apontou dois fatores preponderantes para o rendimento irregular no jogo de estréia: a ansiedade do time colorado e a boa marcação da equipe africana. ?Tenho certeza que no próximo jogo o Inter vai ser mais forte?, ressaltou.

Questionado por um jornalista egípcio por que o Inter ?não tinha jogado com samba?, o treinador respondeu: ?O carnaval no Brasil é no mês de fevereiro. Não estamos preocupados com samba e sim com futebol. Estou muito mais feliz de não ter jogado bem e vencido do que o contrário. Se você quiser futebol de samba, você assiste no cinema.?

O treinador aproveitou a coletiva pra tranqüilizar a torcida colorada. A lesão de Alexandre Pato não preocupa. ?Foi apenas uma cãimbra. Ele estará bem no domingo?, contou. Por outro lado, disse que Martin Hidalgo poderá ser desfalque por ter sentido uma dor muscular.

Sobre o próximo adversário que sairá da chave entre América e Barcelona, Abel disse que o Inter só terá uma vantagem: ?um dia a mais de descanso?. Os dois times se enfrentam nesta quinta-feira. Quem vencer, enfrenta o Inter no domingo em Yokohama, palco da final da Copa do Mundo de 2002.

Voltar