CAFÉ DA MANHÃ REÚNE CENTENAS DE TORCEDORES NO HARMONIA
Data: 13/12/2006
Por Camila Kosachenco
A partida entre Inter x Al-Ahly foi acompanhada por cerca de 500 convidados no Centro de Eventos Casa do Gaúcho, no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho. O evento, organizado pelo departamento de marketing do clube, contou com a parceria do Grupo Caldas Júnior, Vonpar, Sony, Dolbysom e Globoesporte.com. Num ambiente decorado com balões vermelhos e brancos, dois telões mostravam o jogo enquanto a narração de Haroldo de Souza, da Rádio Guaíba, era escutada. O ingresso para assistir ao jogo e tomar o café da manhã era uma camiseta criada especialmente para a ocasião.

Centenas de colorados torceram pelo Inter no Centro de Eventos Casa do Gaúcho
Parceiros, convidados, diretores e assessores do clube, além de 100 torcedores vencedores de uma promoção do site Globoesporte.com festejaram a passagem do Inter para a grande final do Mundial. O vice-presidente de Administração, Giovanni Luigi, acompanhou a partida atentamente e revelou que a tensão era muito grande ?A partir das 2h da manhã eu não consegui mais dormir. É uma alegria muito grande ver esta festa. Tenho orgulho de fazer parte desta direção?, disse.

Giovanni Luigi (C) assistiu à vitória do Inter junto dos torcedores
O café da manhã com pães, cucas, frutas e sucos serviu para dar energia aos torcedores que vibravam com os lances do jogo. Gritos e palmas eram ouvidos enquanto os telões mostravam a escalação do Inter. A vibração foi muito grande quando o time pisou no gramado do Estádio Nacional de Tóquio. Por alguns instantes o Centro de Eventos se tornou o Beira-Rio.
A euforia tomou conta de todos com o primeiro gol. Abraços, palmas e gritos de incentivos eram usados para extravasar a emoção. A tranqüilidade acabou com o gol do time egípcio. A tensão aumentou e só teve fim quando Luiz Adriano marcou o gol da vitória
O apito final do árbitro foi um alívio para os torcedores que ali estavam. ?Foi um sofrimento até o último minuto, mas a estrela do Inter foi maior?, disse um torcedor.
Torcedor ilustre perde a viagem ?aos 90 minutos? do segundo tempo
O vice-presidente de Comunicação Social do Internacional, Gelson Pires, ficou de fora da viagem para o Japão. O dirigente e torcedor fanático rompeu os ligamentos dos dois joelhos no sábado, após as eleições do Conselho Deliberativo. Gelson acompanhou ao jogo Inter x Al-Ahly pela TV e pelo rádio do seu quarto no hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre. ?Estou convencido de que não era para eu ir?, comenta.
O entra e sai de colorados em seu quarto é permanente. ?Agora que descobriram que eu trabalho no Inter todos me procuram, sempre tem uns cinco enfermeiros em minha volta?, relata. Sobre o jogo, o vice-presidente comenta que as estréias sempre são difíceis, e que o time jogou muito travado. A expectativa para o confronto de domingo é grande, mas Gelson se diz tranqüilo.