Olá, Marcos Duarte!

INTER TREINA EM YOKOHAMA VISANDO A FINAL DO MUNDIAL

Data: 14/12/2006

Aleco Mendes/Enviado especial ao Japão
Foto: Daniel Boucinha

Um dia após a vitória sobre os egípcios do Al-Ahly, todos os jogadores do Inter voltaram a treinar visando afinal da competição contra o Barcelona no próximo domingo. Depois de mudar de cidade, de Tóquio para Yokohama, na tarde desta quinta-feira (horário japonês), se instalar no hotel e curtir algumas horas de folga, a equipe seguiu para o novo campo de treinamento, agora no complexo esportivo do Hodogaya.


Inter treinou no complexo esportivo do Hodogaya, em Yokohama

Sob uma chuva fina, por volta das 18hs, o preparador físico Paulo Paixão e o auxliar técnico Leomir Souza organizaram um treinamento para os atletas que iniciaram a partida na estréia colorada no Mundial. Eles correram ao redor do gramado e em seguida voltaram para o hotel , onde fizeram trabalho na piscina com o comando do fisioterapeuta César Abs. Depois foram para os quartos ver o desafio que anunciaria mais tarde o Barcelona como adversário na decisão de domingo. Já os demais jogadores, que não entraram no jogo desta quarta-feira ou atuaram somente no segundo tempo, prosseguiram as atividades físicas no centro de treinos do Hodogaya. "Esse treinamento um dia depois do jogo é uma recuperação ativa, que serve para descansar a musculatura, um estímulo físico que deixa o atleta pronto para treinar forte já na próxima atividade no dia seguinte, inclusive prevenindo lesões", explica César Abs.

Enquanto isso, o técnico Abel Braga, o auxiliar técnico e observador Roberto Moreno, o diretor de futebol Newton Drummond, o vice-presidente de futebol Vitório Piffero e o presidente Fernando Carvalho foram ao moderno estádio Internacional de Yokohama assistir ao jogo da semifinal entre América e Barcelona que definiria o adversário do Inter na final. Nesta sexta-feira, todo o time volta a treinar à tarde em Yokohama, a cidade-sede da finalíssima da 3ª Copa do Mundo Interclubes oficial da Fifa.

Voltar