Olá, Marcos Duarte!

EVENTO DA FIFA REÚNE DIRIGENTES DOS PARTICIPANTES DO MUNDIAL

Data: 16/12/2006

Texto e fotos por Aleco Mendes/ Enviado Especial ao Japão

Dirigentes dos seis clubes participantes do Mundial confraternizaram na noite deste sábado

Em evento oficial da Fifa na noite deste sábado os duelistas da decisão do Mundial Interclubes estiveram lado a lado. O presidente colorado, Fernando Carvalho, e o presidente do Barcelona, Joan Laporta, conversaram sobre seus clubes, o sucesso do futebol e administrativo de ambos, tudo de forma gentil e cordial. "Somos clubes de ponta no mundo. Sempre sonhei em ver o Inter no Mundial, trabalhamos bastante para isso. Agora estamos aqui como grandes adversários para a disputa final e a nossa equipe dará o máximo pela conquista", afirmou Carvalho.


Melhores do mundo: Fernando Carvalho (E) e o presidente do Barcelona, Joan Laporta (D) lado a lado em evento da Fifa

Num jantar em que estiveram presentes os presidentes dos seis clubes participantes da competição no Westin Hotel, em Tóquio, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, parabenizou a todos os participantes por ter chegado à tão sonhada competição, a principal entre clubes do Planeta. O Inter, que chegou ao Mundial como campeão da Libertadores da América, teve seu nome saudado com energia pelo maior dirigente do futebol mundial. "Este é um grande clube. Parabéns por estarem aqui no Japão entre os melhores", declarou Blatter, logo após cumprimentar o presidente Carvalho e o vice-presidente de futebol colorado, Vitório Piffero.


Presidente da Fifa, Joseph Blatter, saúda os seis clubes participantes do Mundial

Para representar o futebol da América do Sul e o apoio do continente ao Inter, o presidente da Conmebol, Nicolas Leoz, prestigiou o evento chamado de Official Banquet. O presidente da CBF e membro do comitê executivo da Fifa, Ricardo Teixeira, também esteve presente, bem como dirigentes das empresas patrocinadoras, como a Toyota, do futebol japonês, da Ásia, da Nippon Televison, emissora responsável pela transmissão da competição, entre tantos outros. Durante a cerimônia, uma bela apresentação de garotos fazendo malabarismo com a bola chamou a atenção dos convidados da Fifa. Porém o grande destaque da noite foi a presença dos presidentes dos clubes e importantes dirigentes esportivos no palco. Todos seguiram um protocolo inspirado nos rituais e costumes japoneses, como nas vestes e ao beber o saquê, bebida típica do país-sede da terceira Copa do Mundo Interclubes.


Carvalho, o presidente da Conmebol, Nicolas Leoz, e o Joan Laporta


Presidente Carvalho juntamente dos dirigentes dos demais clubes do Mundial batem o martelo no bumbo simbolizando a união dos participantes

Voltar