Olá, Marcos Duarte!

INTER EMPATA NO PRIMEIRO TESTE DA PRÉ-TEMPORADA 2007

Data: 11/01/2007

O time colorado, que se prepara para disputar o Gauchão, jogou bem, apresentou destaques individuais, mas desta vez ficou no empate em 0 a 0 com o selecionado do Sindicato dos Atletas Profissionais do RS. A partida realizada no campo suplementar A do Complexo Beira-Rio, sob os olhos de mais de mil torcedores, foi o primeiro teste na pré-temporada visando a estréia no campeonato gaúcho, no próximo dia 21, contra o Novo Hamburgo, em Cidreira, litoral norte do Estado. Nesta segunda-feira, o jogo-treino será contra o time do São José-Poa, às 16hs, também no campo suplementar do Beira-Rio.


Meia Pinga (D) correu bastante, marcou e com boa técnica incomodou os zagueiros adversários

O técnico Luis Carlos de Lorenzi, o Lisca, junto de sua comissão técnica vem treinando forte este que foi o primeiro grupo de jogadores a se apresentar no Beira-Rio para a temporada 2007. Dia 18, o técnico Abel Braga e os atletas que participaram da conquista do Mundial no Japão se reapresentam para o início da preparação para a Libertadores deste ano. No treino com o time do Sindicato dos Atletas, Lisca pode observar os jogadores e começar a montar a equipe que será titular contra o Novo Hamburgo.


Goleiro Bruno (D): teve boa atuação no treino, mais uma revelação das categorias de base do Inter

Mas para esta quinta-feira, o treinador e os jogadores tinham mais objetivos, como avalia o meia Pinga, um dos destaques do dia: "Neste momento estamos mais preocupados em entrosar o time, os gols sairão com naturalidade, conforme o passar dos trabalhos." Pinga, contratado no segundo semestre do ano passado, teve uma lesão perto da ida ao Mundial Interclubes e acabou cortado da delegação. "Quero mostrar todo o meu futebol neste ano. Tive a oportunidade de começar a temporada aqui, me preparando bastante com os colegas quero logo estar cem por cento para fazer grandes jogos com a camisa colorada", afirmou o meia Pinga.


Sob o olhar atento dos torcedores, lateral-esquerdo Ramon (D) foi bem improvisado como meia

Além de Pinga, Ramon e Chiquinho tiveram boas atuações ao fazer jogadas combinadas pelo lado esquerdo do campo. O goleiro Bruno, recém promovido dos juniores, foi outra grata surpresa no jogo-treino. Ficou sabendo que jogaria de última hora, já que Eduardo, então titular do time, foi emprestado ao Santa Cruz de Recife. Com defesas seguras, o goleiro de 19 anos esteve bem sempre que exigido. A dupla de zaga com Wellington Pereira, o Gum, e Rafael Santos não foi muito exigida, mas afastou o perigo com simplicidade quando necessário, assim como os volantes Maycon e Josimar, que também apareciam bem em lances ofensivos. No primeiro tempo, Lisca levou a campo Bruno; Diego, Wellington Pereira, Rafael Santos e Chiquinho; Maycon, Josimar, Ramon e Pinga; Mossoró e Gustavo.


Lateral-direito Fabinho: uma das novidades do time de Lisca para o Gauchão

Já para os 45 minutos finais, só o goleiro Bruno permaneceu entre os titulares e o resto da equipe foi substituída, dando oportunidade para os demais mostrarem serviço. A garotada do Inter, na grande maioria jogadores revelados pelas categorias de base do clube, à exceção do meia Ronaldo - que jogou como lateral-esquerdo improvisado - recém chegado do Novo Hamburgo, cresceram na partida. O goleiro Bruno na segunda etapa precisou trabalhar bem menos.


Volante Josimar é um dos destaques, marcando bem, com força física, passes precisos e chegada ao ataque

O time atacou quase o tempo todo, principalmente em boas jogadas iniciadas pelos volantes Pierre, João Guilherme (antes zagueiro, agora em nova função no meio-campo) e Fernando. O meia Roger, com excelente movimentação em campo, mostrou qualidades na marcação, passes e na chegada ao ataque, além de ter um fôlego invejável. O nigeriano Abu e Ricardo Jesus apareceram oferecendo perigo ao goleiro Vladimir, que impediu pelo menos dois gols com boas defesas. O time na etapa final atuou com Bruno; Diego (Martin Carvalho), Cauê, Danny Moraes e Ronaldo; Pierre, João Guilherme, Fernando e Roger; Abu e Ricardo Jesus.

Fotos: Daniel Boucinha/ Internacional

Voltar