GAUCHÃO: INTER VENCE O GLÓRIA
Data: 01/02/2007
O Internacional venceu o Glória por 2 a 1 na noite desta quinta-feira no Beira-Rio em partida válida pela quarta rodada do Gauchão. Os gols foram de Martin e Abu, em dois belos chutes de fora da área. Antes, João Paulo havia aberto o placar para o Glória.

Martin marcou um golaço da intermediária, o primeiro da vitória
Depois de três jogos sem vitória, o Inter conseguiu a primeira vitória no Gauchão. O técnico Lisca escalou uma equipe com algumas novidades. Na zaga entrou Titi ao lado de Danny Moraes. Ji-Paraná e o nigeriano Abu ganharam oportunidade no meio-campo, enquanto Martin recebeu chance no ataque.
O jogo no primeiro tempo foi muito truncado e com poucas chances de gol. O Glória atuou com praticamente todo o time na marcação, dificultando as ações do Inter. Aos 5min, Martin cobrou falta e Danny cabeceou para defesa do goleiro. O zagueiro Titi mostrava personalidade e categoria, ganhando todos os lances pelo seu setor.

Nigeriano Abu fez o segundo gol, o da virada, também de fora da área
Aos 25min25seg, Gustavo ajeitou de peito para Martin experimentar de fora da área para defesa do goleiro Douglas. Aos 32min15seg, Evandro cobrou falta, da meia-lua, por cima. Aos 41min30seg, foi a vez de Martin cobrar falta para fora. Um minuto depois, o Glória fez a primeira mudança: entrou Tiago e saiu Evandro. Aos 45min50seg, Gustavo recebeu lançamento, matou no peito e chutou prensado para defesa do goleiro.
No intervalo, o técnico Lisca fez duas mudanças que melhoraram a movimentação ofensiva. Saíram Ramon e Gustavo e entraram Márcio Mossoró e Cristian Rentería, um atacante colombiano, primo de Rentería.

Atacante Cristian entrou no segundo tempo e estreou com a camisa profissional do Inter
O segundo tempo foi muito mais movimentado. Aos 6min15seg, o Glória ameaçou com um chute cruzado de fora da área do lateral Thoni ao lado do gol. Aos 8min20seg, Tiago experimentou de fora da área ao lado também. Aos 13min20seg, Tiago entrou na área e passou para João Paulo chutar no canto: 1 a 0.
O Inter não se assustou e empatou logo. Aos 18min, o atacante Martin arriscou da intermediária e acertou o ângulo: um golaço. Dois minutos depois, entrou Gustavo e saiu Fabinho no Glória. Aos 21min10seg, Fabinho tentou encobrir da intermediária por cima. Aos 24min, Cristian Rentería fez boa jogada pela esquerda, driblando dois adversários, entrando na área e chutando para defesa do goleiro.

Show à parte: os torcedores que vieram ao Beira-Rio apoiaram do início ao fim
Aos 28min, entrou o volante Pierre e saiu Fernando. Com isso, Ji-Paraná entrou na lateral. Aos 31min, Thoni chutou por cima da entrada da área. Aos 32min, Abu recebeu na entrada da área, driblou para o meio e chutou de esquerda, marcando outro gol lindo: 2 a 1. Aos 34min, saiu Cristiano e entrou Marcus no Glória. O Inter segurou bem o resultado e garantiu a primeira vitória no Gauchão.
?Foi um belo gol. O grupo tem trabalhado com muita dedicação e agora vamos em busca da classificação?, afirmou Martin.
?A gente trabalhou bastante para este jogo e conseguimos a vitória?, festejou o nigeriano Abu.
Internacional (2): Renan; Fabinho, Danny Morais, Titi e Ramon (Márcio Mossoró); Maycon, Fernando (Pierre) e Ji-Paraná; Abu, Gustavo (Cristian Rentería) e Martin. Técnico: Lisca.
Glória (1): Douglas; Thoni, Alexandre, Fabrício e Cristiano (Marcus Vinicius); André Gheller, Ricardinho, Fabinho (Gustavo) e Evandro (Tiago Duarte); João Paulo e Tales. Técnico: José Luiz Plein.
Gols: João Paulo (G), aos 13min20seg do segundo tempo, Martin (I), aos 18min do segundo tempo, e Abu (I), aos 32min do segundo tempo. Cartões amarelos: Danny Morais e Abu (Inter), Cristiano, Alexandre e Gustavo (Glória). Renda: R$ 29.715,00. Público pagante: 5.011. Público total: 5.767. Arbitragem: Vinícius Costa da Costa, auxiliado por José Carlos Oliveira e Edemar Palmeira. Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Fotos: Alexandre Lops