AMISTOSO: CAMPEÕES DO MUNDO VENCEM EM BENTO
Data: 02/02/2007
Por Alexandre Corrêa
Enviado Especial/Bento Gonçalves
O Internacional venceu o Esportivo por 4 a 2 em amistoso realizado na noite desta sexta-feira em Bento Gonçalves, concluindo a pré-temporada de duas semanas na serra gaúcha. Agora, o time retorna a Porto Alegre e se prepara para a continuidade do Gauchão e a estréia na Copa Libertadores da América, no próximo dia 21 de fevereiro, diante do Nacional, em Montevidéu.

Alex fez o primeiro dos gols na vitória colorada
O time colorado entrou com algumas novidades em relação ao time que conquistou o Mundial. Sem Fernandão e Ceará, que se recuperam de lesões, Alexandre Pato, de folga até segunda-feira depois da conquista do sul-americano sub-20 pela seleção, e Fabiano Eller, que foi para o Atlético Madrid, o Inter foi a campo com Granja na lateral, Rafael Santos na zaga, Adriano na meia e Wellington no ataque. Adriano, por sinal, entrou em campo com o número 16 às costas. O mesmo que ele usou na conquista do Mundial Fifa em dezembro.
O Inter procurou atuar no primeiro tempo tocando bastante a bola, invertendo as jogadas de um lado para outro e buscando as laterais para o cruzamento até a área. O Esportivo ficou bem fechado e tentou explorar os contra-ataques, poucas vezes concedidos pelo time colorado. Aos 9min10seg, Granja tabelou com Adriano, recebeu na área e tentou encobrir o goleiro, mas a bola foi pra fora. Aos 11min20seg, Alex avançou pelo meio e chutou para defesa do goleiro Rafael. Aos 24min, Hidalgo cruzou da direita e Rafael Santos, que estreou com a camisa do Inter no time principal, cabeceou ao lado do gol.

Iarley, como capitão, fez boas jogadas e o terceiro gol
Aos 25min25seg, Wellington Monteiro apareceu bem pela ponta direita e cruzou para Hidalgo. O lateral peruano matou a bola e foi derrubado na área: pênalti. Na cobrança, aos 26min25seg, Alex marcou o gol do Inter. O Esportivo tentou reagir com uma cobrança de falta de Maicon, que Clemer defendeu bem para escanteio. Aos 36min20seg, Alex cruzou da esquerda e Wellington concluiu de cabeça ao lado do gol. Aos 41min, Vinícius experimentou da entrada da área novamente ao lado.
Para exemplificar a seriedade do time colorado, Edinho dividiu forte aos 42min45seg com o adversário e a torcida gritou o nome do volante campeão do mundo. Quando parecia que a partida iria terminar sem mais lances de perigo, aos 44min20seg, Vinícius recebeu lançamento longo e chutou de fora da área, encobrindo Clemer: um golaço. Fim de primeiro tempo: 1 a 1.
No intervalo, o técnico Abel Braga retirou Wellington e promoveu a entrada de Michel. A modificação deu certo imediatamente. Logo no primeiro ataque do segundo tempo, Michel recebeu na esquerda, cortou para o meio e tocou grande bola para Adriano na área. O meia avançou e chutou com precisão no canto: 2 a 1. A torcida colorada cantou: ?Uh, Uh, Uh, Adriano Gabiru?, festejando o autor do gol do título no Japão.

Depois do gol do título Mundial contra o Barcelona, Adriano continua como um dos destaques do time do Inter e marcou o segundo gol em Bento Gonçalves
O Inter seguiu em cima. Aos 2min5seg, Michel recebeu bom passe de Adriano, que correu até a entrada da área e concluiu por cima. Aos 6min20seg, Hidalgo chutou da intermediária ao lado do gol. O Esportivo passou a reagir então. Aos 7min15seg, Vinícius entrou na área e bateu cruzado com perigo. Aos 8min15seg, Alexandre chutou forte de fora da área no ângulo, empatando a partida novamente: 2 a 2.
Aos 9min30seg, Hidalgo cobrou escanteio e Granja cabeceou na rede pelo lado de fora. Aos 11min, o Esportivo fez a primeira mudança: saiu Zé Luiz e entrou Leandro. No Inter saiu Hidalgo e entrou Rubens Cardoso aos 15min20seg.
O jogo seguiu bem movimentado. Depois de uma bonita troca de passes de primeira na entrada da área, Iarley lançou para Wellington Monteiro na direita, que cruzou. A bola atravessou a área e o próprio Iarley completou na segunda trave com força: 3 a 2.
A partir dos 22minutos, começou uma série de mudanças nos dois times. No Inter, por exemplo, entraram Perdigão, Ediglê, Léo, Pinga, João Guilherme, Diogo e Sidney nos lugares de Alex, Granja, Iarley, Adriano, Edinho, Índio e Rafael Santos. A cada mudança, a torcida colorada gritava o nome do substituído com entusiasmo. O Esportivo também fez várias modificações. A partida seguiu em alta intensidade e com ataques das duas equipes. No final, aos 48min40seg, Léo driblou o zagueiro, avançou na área e chutou forte para fazer 4 a 2, encerrando a partida.
Esportivo (2): Rafael; Zé Luiz (Leandro), Paulo César, Juliano e Júnior (Jonathan); Jardel, Vinícius, Maicon e Alexandre; Deivis Tiago (Romano) e Marcel. Técnico: Beto Almeida.
Internacional (4): Clemer; Granja (Ediglê), Índio (Diogo), Rafael Santos (Sidney) e Hidalgo (Rubens Cardoso); Edinho (João Guilherme), Wellington Monteiro, Adriano (Pinga) e Alex (Perdigão); Iarley (Léo) e Wellington (Michel). Técnico: Abel Braga.
Gols: Alex (I), aos 26min25seg do primeiro tempo, Vinícius (E), aos 44min20seg do primeiro tempo, Adriano (I), aos 22segundos do segundo tempo, Alexandre (E), aos 8min15seg do segundo tempo, Iarley (I), aos 17min do segundo tempo, Léo (I), aos 48min40seg do segundo tempo. Cartões amarelos: Granja, Edinho, Rafael Santos (I). Arbitragem: Carlos Simon. Local: Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.
Fotos: Marcelo Campos