EXPECTATIVA: CAMPEÕES DO MUNDO EM CONTAGEM REGRESSIVA
Data: 07/02/2007
Os jogadores colorados não escondem a expectativa pela estréia no Gauchão 2007. Sem participar de uma partida oficial desde o dia 17 de dezembro, quando derrotaram o Barcelona no Japão, os campeões do mundo contam os dias para enfrentar o Guarany de Bagé - sábado, às 16h, em Cidreira.

Adriano, autor do gol do título mundial, deve atuar contra o Guarany de Bagé no próximo sábado
Enquanto a bola não rolar, o time principal segue treinando intensamente no Beira-Rio. A comissão técnica aproveita os dias para aprimorar o condicionamento físico do grupo colorado para uma temporada repleta de desafios. Depois de duas semanas de atividades na pré-temporada em Bento Gonçalves, os campeões do mundo seguem sendo exigidos em intensos treinos físicos sob o comando do preparador Edurado Silva.
Foi assim nesta quarta-feira, quando os jogadores realizaram trabalhos em dois turnos no campo suplementar. Corridas, arrancadas, saltos e musculação fazem parte da rotina dos atletas desde que eles retornarm das merecidas férias depois da conquista do Mundial. Tudo para que o Inter esteja pronto para a estréia na Libertadores, marcada para o dia 21 de fevereiro, contra o Nacional, em Montevidéu. "Agora estamos na reta final da preparação. Os jogadores estão respondendo muito bem às exigências. Estamos trabalhando com um alto índice de rendimento, para que isso faça a diferença durante os jogos", analisa Eduardo Silva.
Treinar é importante, mas os jogadores querem é vestir a camisa e o calção do Inter, calçar as chuteiras e partir para a luta em campo. Contratado junto ao Caxias depois de uma eficiente campanha no Gauchão 2006, o volante Wellington Monteiro (foto acima) está ansioso por voltar a disputar a competição regional, desta vez com a camisa do melhor time do planeta. "Agora a responsabilidade aumentou. O torcedor quer sempre mais. Mas independente do time que enfrentarmos, seja contra o time dos Sindicato dos Atletas ou o Barcelona, vamos sempre jogar com a mesma vontade. A camisa do Inter tem uma valor imenso. Estamos ansiosos por iniciar mais uma temporada", afirmou o jogador.
O goleiro Clemer também quer vestir as luvas o quanto antes e defender o Inter pelo quinto ano consecutivo: "Temos tudo para repetir o sucesso do ano passado. Estamos com o mesmo grupo e motivados para dar seqüência ao trabalho", projeta o camisa 1.
Outro jogador que não vê a hora de voltar a vestir a camisa colorada é o atacante Christian. O jogador teve uma passagem marcante pelo clube em 1997, quando tornou-se artilheiro do Inter no Brasileirão com 23 gols. Dez anos depois, Christian quer voltar a dar alegrias aos colorado. "Muita coisa mudou neste tempo. A estrutura do clube ficou muito melhor, o Inter evoluiu muito. Estou procurando me integrar ao máximo com o grupo para reviver bons momentos no Beira-Rio", afirmou o atacante, que aguarda apenas a confirmação legal para atuar contra o Guarany de Bagé.

Clemer (E) e Christian: prontos para a estréia oficial em 2007
O Inter volta a treinar na tarde desta quinta-feira. Depois do treino programado para a tarde de sexta-feira, a equipe colorada inicia a concentração para o jogo válido pela sexta rodada do Gauchão. O embarque para Cidreira será no sábado.
Fotos: Marcelo Campos/VIPCOMM