PAIXÃO: BENTO GONÇALVES TEM COFRARIA DE COLORADOS
Data: 09/02/2007
Que o futebol rende alegrias, emoções, desperta paixões e comove multidões é algo que todos sabem. Mas, além disso, o futebol promove amizades. É o que comprova a ConfraInter, associação que passa a reunir amigos colorados no município de Bento Gonçalves. Operários, vendedores, estudantes, empresários, agricultores, secretárias, tem também advogado, músicos e até um delegado de polícia, pessoas que aparentemente teriam pouco ou nada em comum para constituírem uma amizade. Porém, um fator bastou: o amor pelo Inter. O grupo possui, aproximadamente, 30 fundadores que se conheceram durante as partidas do Clube assistidas em um mesmo bar no centro da cidade.
Ao passo que foram acompanhando as vitórias do time, sobretudo da Libertadores e da conquista do Mundial, histórias pessoais e da paixão de cada um pelo time foram compartilhadas. Histórias de pequenas e grandes "loucuras" feitas pelo amor ao futebol que, segundo o presidente da ConfraInter, o supervisor de segurança Maurício Burmann Lopes, 31 anos, com o tempo serão redigidas e arquivadas. Lopes, aliás, que é natural de Santa Maria e está em Bento Gonçalves há um ano, revela que sentiu-se integrado ao município somente depois do convívio com os amigos colorados.

ConfraInter realizou encontro no dia 12 de janeiro, em Bento Gonçalves
Com esse desejo de confraternizar, demonstrar o afeto pelo time e colaborar com o mesmo foi oficializada no dia 12 de janeiro de 2007, no galpão de festas da Associação de pais e amigos dos excepcionais (Apae) de Bento Gonçalves, a ConfraInter. A associação não possui sede própria e se reúne em locais cedidos pelos associados, o que também ocorreu no primeiro almoço realizado pela confraria, no último dia 14, na residência de Marcelo Postal, um dos fundadores.
Além de reunir torcedores, a associação tem como objetivo apoiar o time, principalmente nas ações que esse realiza no município, bem como colaborar com o consulado local, mesmo sendo uma organização independente a ele. Nesse sentido, as primeiras ações da ConfraInter ocorreram durante a recepção do Clube para a pré-temporada 2007, no último dia 20, ajudando o consulado na venda das bandeirolas do Campeão Mundial de Clubes Fifa 2006. Os membros da confraria ainda deram as boas vindas à delegação colorada uniformizados com camisetas exclusivas da ConfraInter e prestaram homenagens com faixas espalhadas em alguns pontos da cidade.
Entre os propósitos do grupo também estão atividades e projetos sociais, o convite a novos amigos colorados (número total ainda não definido) e o reconhecimento oficial do Clube. Para mais informações, bem como para agendar entrevistas basta entrar em contato com: Maurício Burmann Lopes - Preseidente da ConfraInter - (54)9969.7587; Clóvis Rodrigues de Souza ? Vice-presidente - (54) 3055-3433; Marciele Bertoldi Scarton ? Assessora de Imprensa (54) 8123.3864.