Olá, Marcos Duarte!

<P>INTER ENFRENTA O GAÚCHO EM PASSO FUNDO</P>

Data: 16/02/2007

O sábado é de Carnaval, mas para o Inter o clima não é de folia. Depois de uma semana de intensos treinamentos no Beira-Rio, o time do técnico Abel Braga encara mais um desafio no campeonato estadual, no Estádio Wolmar Salton, em Passo Fundo. Só a vitória interessa a equipe colorada, que ocupa atualmente a sétima posição com cinco pontos. "Precisamos conseguir três pontos para subirmos na tabela. Estamos preparados para lutar por este objetivo contra o Gaúcho", afirmou o atacante Michel, que fará companhia a Wellington no ataque.

O time que enfrentará o Gaúcho sofreu modificações em relação ao que empatou sem gols contra o Guarany-BA na última rodada. Abel mesclou atletas do Inter B com jogadores que integram o grupo principal, já que os titulares serão preservados para a estréia na Libertadores da América - na próxima quarta-feira (21/02), contra o Nacional, em Montevidéu.

O Inter ainda não poderá contar com o atacante Christian, já que a Fifa requisitou documentos do jogador antes de liberá-lo para atuar pela equipe colorada. A regularização da situação legal deve ser definida nos próximos dias, já que um representante do Inter viajará para Zurique (Suiça), sede da entidade máxima do futebol, para agilizar o processo.

Precavido, Abel integrou o atacante Luiz Adriano ao grupo que se prepara para a estréia na Libertadores. Assim, contra o Gaúcho, Wellington - jogador oriundo das categorias de base -  e Michel devem formar a dupla de ataque. O restante do time deve ser o mesmo que enfrentou o Sindicato dos Atletas Profissionais no jogo-treino realizado na última quarta-feira. Mossoró tem boas chances de ocupar a vaga deixada por Luiz Adriano. Na lateral-direita, a novidade é Diogo. O jogador, 19 anos, atuou pelo Inter B na temporada passada e na Copa São Paulo de Juniores deste ano.

Provável escalação: Renan; Diogo, Gum, Wilson e Rubens Cardoso; João Guilherme, Perdigão, Pinga e Mossoró; Michel e Wellington. Demais jogadores concentrados: Danny Morais, Diego, Léo, Marcelo Boeck, Martin, Roger, Sidnei e Tite.

Chegada

O Inter chegou a Passo Fundo por volta das 17h15min desta sexta-feira. A delegação colorada encontrou um clima de tranqüilidade no Hotel Villa Vergueiro, onde permanecerá concentrada até instantes antes da partida contra o Gaúcho.

Foto/capa: Alexandre Lops

Voltar