Olá, Marcos Duarte!

NACIONAL ESTÁ DEFINIDO PARA ENFRENTAR O INTER 

Data: 21/02/2007

Por Alexandre Corrêa (textos)
Alexandre Lops (fotos/ reprodução)
Enviados especiais/Montevidéu

O técnico do Nacional, Daniel Carreño, praticamente definiu a equipe que enfrenta o Inter logo mais no Estádio Parque Central, em Montevidéu. A formação deverá ter Viera no gol e uma linha de quatro zagueiros com Alvarez, Rodriguez, Godin e Viana. O meio-campo com três volantes (Broli, Vanzini e Delgado), enquanto Tejera será o meia de ligação para os atacantes Márquez e Vera.

O capitão Vanzini, que marcou um gol no Inter na Libertadores do ano passado, retorna ao time depois de seis meses sem atuar. Apesar dos uruguaios considerarem o jogo uma espécie de revanche do ano passado, quando o Inter eliminou o Nacional, a equipe está bastante modificada. O técnico Martin Lasarte saiu bem como alguns dos principais jogadores como o goleiro Bava, o meia Albin e os jogadores Victorino e Vázquez. Por outro lado, o time conseguiu bons reforços como o meia Tejera.

A imprensa uruguaia deu duas abordagens ao jogo de hoje. Por um lado, considerou a partida bastante difícil para o Nacional por se defrontar com o campeão do mundo. O Jornal Ultimas Noticias (foto, acima) estampou na manchete ?De alto risco? e salientou o fato de a equipe uruguaia escalar um time pouco entrosado.

A outra abordagem foi a motivação dos jogadores uruguaios em fazer uma revanche com o Inter, como vingança da eliminação do ano passado. O El País (foto, abaixo), na edição de Esportes, mancheteou: ?A revanche? ? ?Nacional ante Inter campeão da América e do mundo.?

O Nacional está concentrado desde terça-feira nas instalações Los Céspedes, sede do clube, e quer usar o jogo como o começo de uma reação na temporada.  ?O Nacional joga melhor contra rivais duros do que contra outros que no papel, não são tão difíceis?, afirmou o técnico Carreño.

Voltar