SEMANA DE DESAFIO NA LIBERTADORES DA AMÉRICA
Data: 26/02/2007
Abel orientou um trabalho tático na tarde desta segunda-feira que durou cerca de uma hora. O treinador colorado deu ênfase ao exercício de toque de bola e às jogadas de linha de fundo. Ao final da movimentação que foi realizada no gramado principal do Beira-Rio, Alexandre Pato, Fernandão e Alex treinaram cobranças de falta. O lateral Ceará, um dos cobradores oficiais, saiu mais cedo do trabalho para evitar o desgaste físico excessivo. O jogador, que marcou o gol da vitória sobre o Veranópolis na última rodada do Gauchão, garante que estará 100% para o jogo contra o Emelec: "Saí mais cedo para me preservar para o jogo de quarta-feira. Estava há muito tempo sem jogar e atuei os 90 minutos em Cidreira. A partida contra o Emelec vai exigir muito, até porque a torcida vai nos empurrar para cima do adversário dentro de campo. Vamos ter que mostrar serviço", projetou Ceará.

Abel Braga conversa com Fernandão durante o treinamento: Inter acerta os detalhes para a estréia no Beira-Rio
A única ausência certa para o jogo contra o time equatoriano será o volante Wellington Monteiro, expulso na estréia contra o Nacional, em Montevidéu. Para suprir a vaga, Abel deve colocar em campo Maycon ou Perdigão. No entanto, o time será definido somente no treino fechado à imprensa programado para a tarde desta terça-feira. No ataque, a novidade será Alexandre Pato. O jogador, 17 anos, fará sua estréia pelo time profissional no Beira-Rio. "Estou pronto para ajudar meus companheiros. Não vejo a hora de pisar no gramado do Beira-Rio", afirmou Pato, que já atuou em quatro partidas pela equipe principal e marcou três gols.
Casa cheia
A direção colorada projeta um grande público para Inter x Emelec, já que o clube conta atualmente com cerca de 50 mil sócios. Os torcedores que aderiram ao Sócio Contribuinte Campeão do Mundo têm desconto de 50% na aquisição de ingressos, afora um desconto de 10% na compra do bilhete até quarta-feira. "Estamos com o time completo e vai ser a estréia do Pato no Beira-Rio. A torcida colorada vai comparecer em peso como sempre faz", projetou o presidente Vitorio Piffero. O atacante Iarley também confia no apoio da massa colorada: "A torcida vai comparecer, pois a nossa classificação começa neste jogo. Além disso, faz tempo que não jogamos no Beira-Rio. Isso tudo deve garantir casa cheia", afirmou.
Clique aqui e confira o serviço de jogo
Adversário
O Emelec treinou no final da tarde desta segunda-feira no gramado suplementar no Beira-Rio. Os jogadores do time equatoriano realizaram exercícios leves, já que ressentiam o desgaste pela longa viagem. O treino de reconhecimento do gramado está programado para o começo da noite desta terça-feira.
Fotos: Alexandre Lops