PATO COMEMORA GRANDE ATUAÇÃO
Data: 01/03/2007
Alexandre Pato é o centro das atenções da mídia esportiva do Brasil. O atacante de 17 anos teve uma atuação exuberante na goleada de 3 a 0 sobre o Emelec, quando marcou um golaço e fez o passe para outro. No dia seguinte a sua partida de estréia no Beira-Rio, Pato foi o jogador mais assediado pela imprensa.
Não importa o número de câmeras e microfones apontados para Pato. O jovem jogador costuma encarar o batalhão de repórteres nas saídas dos treinos com a mesma frieza com a qual enfrenta os zagueiros adversários. O discurso humilde do artilheiro segue inalterado, apesar de toda a badalação provocada pelo seu fenomenal rendimento em campo."Minha carreira está recém começando. No momento só tenho que agradecer pelas oportunidades que venho ganhando no time", declarou Pato a um grupo de jornalistas ao final do treino desta quinta-feira.

Centro das atenções: atuação de Pato contra o Emelec repercute na imprensa
Pato garante que tenta manter a normalidade da rotina. Antes dos treinos, a revelação colorada procura conversar com seu antigos companheiros e os funcionários que prestavam assistência nos tempos dos times de base. Mas nem sempre é possível ser apenas o Alexandre Rodrigues da Silva. O estrelato provocado pelo sucesso no time principal traz consigo algumas situações novas na vida de Pato. O assédio dos fãs nas ruas se multiplica a cada gol marcado pelo Inter. "Tem vezes que estou almoçando num restaurante e o pessoal interrompe para pedir um autógrafo ou para tirar uma foto. Mas eu não me incomodo com isso. Estou muito feliz. Procuro tratar os fãs como se fossem meus amigos", ensina o camisa 11, autor de quatro gols em cinco jogos.
Pato Maravilha
Quando pisou no gramado do Beira-Rio para enfrentar o Emelec, Pato sentiu que aquela seria uma noite especial. Das arquibancadas, os torcedores gritavam 'Pato Maravilha'. Irreverentes, muitos carregavam bóias na forma de patos. "Achei muito legal quando entrei em campo e vi os torcedores com as bóias. Recebi um carinho muito emocionante dos colorados. A minha forma de agradecer foi marcando um gol", contou o atacante. A imagem do gol marcado aos 21min do segundo tempo ainda está fresca na memória de Pato. "Percebi que estava sozinho no lance, no mano a mano com o zagueiro. Vi que era o lance decisivo para marcar o meu gol. Lembrei de tudo que vinha fazendo nos treinamentos e chutei no cantinho", recaptula o goleador com um sorriso no rosto.
Próximo desafio é o Gauchão
Não há tempo para comemorar. Depois de garantir a primeira vitória na Libertadores 2007, o Inter já está com a atenção voltada para o próximo compromisso pelo Gauchão, contra o Novo Hamburgo, no domingo (04/02), em Novo Hamburgo. O técnico Abel Braga antecipou que colocará em campo o time titular na busca pela quarta vitória na competição. Um treino está programado para a tarde desta sexta-feira.
Fotos: Alexandre Lops